ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Recompensa é oferecida para localizar 2 pilotos levados por bandidos junto com avião

Data: Domingo, 12/10/2014 00:00
Fonte: A Gazeta/ Só Notícias

O deputado estadual José Riva (PSD), dono do avião King Air, prefixo ATY, que foi roubado em 20 de setembro, informou que está oferecendo recompensa para quem der informações e sejam encontrados os pilotos Evandro Rodrigues de Abreu e Rodrigo Frais Agnelle, dominados pelos ladrões e obrigados a decolarem com a aeronave em Pontes e Lacerda (região Oeste). Há suspeita que tenham sido obrigado a voar para a Bolívia. 

 

O valor não foi informado. Riva voltou a fazer apelo pela libertação dos pilotos, ontem à noite, durante sessão da Assembleia Legislativa. Até agora, não foi feito contato com familiares. Na última sexta-feira (3), amigos do piloto Evandro fizeram um protesto na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, pedindo providências das autoridades na investigação do sequestro. Com faixas e cartazes, o grupo interditou a via pública para chamar atenção da sociedade diante da gravidade do caso.

 

Riva aponta que já gastou mais de R$ 150 mil para tentar localizar Evandro e Rodrigo e há três equipes formadas por pessoas de sua confiança e alguns bolivianos que buscam localizar os dois. Os pilotos fora dominados e a aeronave roubada, quando Riva e Janete (que concorreu ao governo) foram a Pontes e Lacerda. Eles desembarcaram e foram a cidade fazer campanha e, pouco depois, os bandidos atacaram.

 

A suspeita é que o King Air tenha foi levado para o país vizinho e os bandidos o venderiam para narcotraficantes.  Conforme Só Notícias já informou, uma equipe da Polícia Civil de Pontes e Lacerda foi a Bolívia em busca de pistas e fez contato com autoridades bolivianas, mas os pilotos ainda não foram encontrados.