ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Funcionário de hospital no Texas testa positivo para o Ebola

Data: Domingo, 12/10/2014 00:00
Fonte: Por Jason Neely (Reuters)

Um profissional de saúde do Texas, que prestou assistência para a primeira pessoa com diagnóstico de Ebola nos Estados Unidos, testou positivo para o vírus mortal em um exame preliminar, disse uma autoridade de saúde do Estado, neste domingo.


O profissional de saúde do hospital Presbyterian, no Texas, reportou uma febre baixa na sexta-feira à noite e foi isolado e encaminhado para o teste, explicou o Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas, em um comunicado.


"Nós sabíamos que um segundo caso poderia ser uma realidade e nós temos nos preparado para essa possibilidade", disse o Dr. David Lakey, encarregado do serviço de saúde.


A primeira pessoa nos Estados Unidos com diagnóstico de Ebola, o cidadão da Libéria Thomas Eric Duncan, morreu em uma ala de isolamento do hospital de Dallas em 8 de outubro, 11 dias após ser admitido.


O governo dos EUA já determinou cinco aeroportos para começar a triagem de passageiros da África Ocidental para a febre.


O número de pessoas que já haviam falecido no pior surto de Ebola já registrado subiu para 4.033 de 8.399 casos em sete países, disse a Organização Mundial de Saúde (OMS) na sexta-feira.


A Libéria foi o pior país afetado com 2.316 vítimas, seguido de 930 em Serra Leoa, 778 na Guiné, oito na Nigéria e um nos Estados Unidos, explicou a OMS.