ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mais de 50 jovens prestam juramento à Bandeira em Aripuanã

Data: Sexta-feira, 10/10/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES

 

Na manhã de sexta-feira, dia 10 de outubro, os cidadãos aripuanenses da classe de 1996, alistados no ano de 2014, prestaram juramento à Bandeira. O ato solene foi realizado  no Salão de Eventos do Centro de Apoio ao Turismo, na presença de várias autoridades e familiares dos jovens.

  

Ao todo, mais de 50 pessoas, entre jovens e adultos, prestaram juramento à Bandeira. A maioria deles veio do Distrito de Conselvan e teve que percorrer cerca de 80 km para participar do juramento. Foi o caso de Célio Gonçalves da Silva, de 42 anos, que destacou a importância de ter em mãos o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

“Hoje em dia sem documento a gente não consegue nada, nem pode dizer que é cidadão, inclusive por isso que estou aqui, porque já passei situações em que tive que cancelar muitos compromissos devido à falta de documentos”, contou Célio.

 

O prefeito Ednilson Faitta foi representado pelo vice-prefeito Junior Dalpiaz, que elogiou o compromisso prestado pelos jovens aripuanenses. “Esse é um momento especial em que é lembrado o dever cívico de cada um desses jovens, e todos estão de parabéns pelo compromisso com a nação”, disse.


 

Já o delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar e 2º tenente, Ednilson de Lima Bezerra, enalteceu o trabalho desenvolvido pela Junta de Serviço Militar de Aripuanã. “O número de alistados aqui no município aumentou, inclusive antigamente o juramento era feito apenas uma vez e esse ano foi feito duas vezes, então o trabalho tem sido muito organizado”, afirmou.

 

A secretária da Junta de Serviço Militar de Aripuanã, Bruna Tedesco, falou sobre a próxima etapa de alistamento. “Quem ainda não se alistou deve se alistar. Lembrando que a partir de janeiro começa o alistamento dos jovens nascidos no ano de 1997 e o próximo juramento será no dia 24 de julho de 2015”, informou.

 

Para se alistar é necessário que o jovem compareça até a Junta de Serviço Militar de Aripuanã, levando consigo certidão de nascimento ou RG e duas fotos 3x4.


A Junta Militar de Aripuanã está situada na Praça São Francisco de Assis, sala anexa ao Centro de Apoio ao Turismo. O atendimento ao público funciona de segunda a quinta-feira-feira, das 7:30 as 11:30 e das 13:00 as 16:30, e na sexta das 7:00 as 13:00 horas.