ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Partidos podem ser multados em até R$ 5 mil por sujeira nas ruas em MT

Após a eleição, ruas e avenidas de Cuiabá continuam sujas. Ministério Público entrou com ação para obrigar coligações a limparem locais.

Data: Quinta-feira, 09/10/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

 

Santinhos ainda estão espalhados pelas ruas da capital (Foto: Afranio Perovano/ Arquivo pessoal)
Santinhos ainda estão espalhados pelas ruas da
capital (Foto: Afranio Perovano/ Arquivo pessoal)

Os políticos que não recolherem os materiais de campanha que ainda encontram-se espalhados pelas ruas de Cuiabá devem ser multadas em até R$ 5 mil por hora até que a limpeza seja feita. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informou ter notificado os partidos para que tomem providências em relação à sujeira dos santinhos e outros materiais de campanha.


"O Ministério Público Regional Eleitoral ingressou com uma ação pedindo que as coligações fossem obrigadas a fazer a limpeza desses santinhos que foram jogados nas ruas no dia da eleição", disse o juiz auxiliar do TRE Alberto Pampado Neto.

 

A população aprovou a medida para que a falta de educação pese no bolso dos candidatos. "Acho justo que eles limpem, porque assim como eles sujam também têm que limpar. Passou a eleição, mas a sujeira ficou", disse a dona de casa Marinete Xavier de Souza.


O secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá disse que já foi retirada uma grande quantidade de lixo eleitoral das ruas, mas que ainda tem muita sujeira. "Colocamos à disposição para fazer a limpeza em torno de 140 profissionais, fazendo a varrição, em todos os pontos de votação, e também encontramos uma grande qualidade de lixo em locais de grande circulação de pessoas", afirmou José Roberto Stopa. Segundo ele, os partidos não se ofereceram para fazer a limpeza.