ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Taques assegura que fez a campanha mais limpa para o governo de MT e proíbe militância de comemorar antes do “ronco das urnas”

Data: Domingo, 05/10/2014 00:00
Fonte: Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Olhar Direto

Principal alvo de ataques no primeiro turno da disputa pelo governo de Mato Grosso, o candidato da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT), afirmou que fez a campanha mais limpa e que sempre se pautou em discutir propostas para melhorar a vida das pessoas.


“Agora é o cidadão quem decide. Fizemos a campanha mais limpa. Mandamos a nossa mensagem, com propostas claras, para a população analisar”, afiançou ele, pouco antes de votar na sessão 282 da 39ª Zona, que funciona no térreo do ginásio Aecim Tocantins, no bairro Verdão – região Oeste de Cuiabá.

 
Pedro Taques orientou a militância “Tá... Tá... Tá... no 12” a não cair  em provocações nem comemorar com antecedência. “É hora da verdadeira pesquisa, na urna. Vamos primeiro ouvir o ‘ronco das urnas’, para sabermos qual é a vontade do eleitorado”, pontuou ele.


 
Embora o PDT esteja na aliança da presidenta Dilma Rousseff (PT), que disputa a reeleição, Taques afirmou que deveria votar em outro presidenciável. Com seis nomes em seu arco de alianças, porém, não quis revelar qual escolheria. “O voto é secreto”, esquivou-se, dando um abraço na esposa, advogada Samira Martins, provocando gargalhada geral.  


 
O candidato a governador pelo partido de Leonel Brizola repetiu que está pronto para vencer a eleição em quantos turnos forem necessários.  “Estou pronto para o julgamento das urnas. E vamos sair vitoriosos mesmo que seja em 10 turnos”, emendou ele.


 
Depois que votou, ele saiu percorrendo as sessões do ginásio Aecim Tocantins. Na sequência, foi para a Escola Estadual Presidente Médici, que concentra 16 seções – o maior local de votação de Mato Grosso.