ARIPUANÃ, Terça-feira, 16/04/2024 -

NOTÍCIA

Detento é encontrado enforcado, no Maranhão

Data: Sexta-feira, 03/10/2014 00:00
Fonte: DIÁRIO DA MANHÃ LUDMILLA MOREIRA

No início da noite desta quinta-feira (02) um detento foi encontrado enforcado em uma cela da Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís. Douglas Ferreira Coelho tinha 25 anos e apresentava sinais de espancamento.  

 

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) confirmou a morte do detento. Douglas ocupava a cela 18, do Pavilhão F-1.  

 

Com mais esse registro, chega a 17 o número de detentos mortos no Complexo de Pedrinhas em 2014. Neste ano, 105 presos fugiram da penitenciária, segundo o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindspem-MA) e da Secretaria da Sejap.  

  

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

  

Ataques a ônibus 

 

Na última quarta-feira (1º), dois ônibus foram incendiados na capital maranhense, em dois bairros diferentes. O primeiro veículo foi completamente queimado, e no segundo, populares conseguiram conter as chamas.  

 

Nove presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas são investigados pela polícia sob suspeita de serem os mandantes de ataques a ônibus em São Luís. Um dos motivos para a ordem de ataques seria a insatisfação dos mesmos com algumas medidas de seguranças adotadas nas unidades de pedrinhas, como a restrição de visitas. Outra motivação de revolta é a transferência de presos para novos presídios.  

 

Durante este ano, 19 veículos, entre ônibus, micro-ônibus, viaturas de polícia e carros de passeio foram atacados na capital do Maranhão. Do total, 12 veículos eram ônibus. Segundo a polícia, 14 homens foram presos e cinco menores apreendidos. Eles eram suspeitos de participar de facções criminosas e participar dos incêndios. 

 

Com informações do 'G1'.