ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Pernambuco começa a receber urnas eletrônicas para o pleito de domingo

Data: Sexta-feira, 03/10/2014 00:00
Fonte: Agência Brasil

Começou às 7h30 desta sexta-feira (3), em Recife, Pernambuco, a distribuição de 4.920 urnas eletrônicas que vão ser usadas nas eleições de domingo em quatro municípios da região metropolitana: Recife, Camaragibe, Olinda e São Lourenço da Mata.


As urnas foram entregues aos colégios eleitorais depois de lacradas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Elas serão distribuídas em 4.780 seções eleitorais e, até o domingo de eleição, a segurança dos equipamentos será feita pela Polícia Militar.


O estado de Pernambuco vai receber 20.064 urnas e a maioria delas deve ser entregue até as 17h da tarde de hoje. Em alguns locais mais distantes da capital, no entanto, como Petrolina, a distribuição dos equipamentos só ocorrerá no sábado (4), véspera das eleições.


Edvan Feitosa Filho, chefe da seção de Gestão e Logística de Urnas Eletrônicas do TRE-PE, explicou que as urnas ainda serão vistoriadas por técnicos do Tribunal. "No domingo, às 7h, o fiscal vai emitir o relatório apontando que a urna não foi violada e não tem nenhum voto computado antes do início das eleições", complementa.


Pernambuco soma 6.356.307 eleitores.