ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio dará atenção especial ao quarteto do São Paulo

Kaká, Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec são as principais armas do adversário paulista

Data: Quinta-feira, 02/10/2014 00:00
Fonte: Correio do Povo

 

Ganso e Alan Kardec preocupam setor defensivo do Grêmio<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Ganso e Alan Kardec preocupam setor defensivo do Grêmio 
Crédito: Fabiano do Amaral


O ataque assusta. Já a defesa, nem tanto. Kaká, Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec são o cartão de visitas do adversário do Grêmio neste sábado na Arena. Um quarteto comparável apenas ao sistema ofensivo do Cruzeiro. O restante, por outro lado, não tem sido nem um pouco confiável.



O São Paulo consegue ser, ao mesmo tempo, dono do segundo melhor ataque do Brasileirão, atrás apenas do líder, e a quarta pior defesa, à frente somente de Figueirense, Vitória e Palmeiras. Foram 43 gols marcados, seis a menos que os mineiros, e 33 sofridos, mais do que o dobro do Grêmio. Essa inconsistência defensiva foi responsável pela queda da equipe. Depois de bater o Cruzeiro, diminuir a diferença para quatro pontos e colocar-se como postulante ao título, o time acumulou duas derrotas e um empate, minando as suas pretensões de brigar pela taça.



Para ampliar a invencibilidade para nove jogos, o Grêmio terá que parar as quatro principais peças do ataque são-paulino. “Eles têm o toque de bola como a maior qualidade. Jogam pelos lados. Temos que não dar espaços”, avisa Ramiro. 



O exemplo gremista pode estar até na última derrota da equipe no Brasileirão. “A atuação contra o Cruzeiro é um modelo para se espelhar. A gente não venceu no detalhe, mas nos portamos bem em campo. Até o erro cometido serve de exemplo para não repeti-lo diante do nosso torcedor”, destaca Fellipe Bastos.