ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sancionada Lei que autoriza Prefeitura de Aripuanã contratar financiamento junto ao Branco do Brasil

Data: Sábado, 27/09/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES


O prefeito Ednilson Luiz Faitta, sancionou a Lei nº 88/2014 que autoriza a Prefeitura de Aripuanã contratar financiamento junto ao Branco do Brasil S.A., até o valor de R$ 1.382.190,00 (um milhão trezentos e oitenta e dois mil cento e noventa reais).


O montante servirá para a aquisição de ônibus destinados exclusivamente ao transporte escolar, visando a redução de gastos com contratação de empresas terceirizadas para atender às necessidades do Município, com dignidade, conforto e segurança.


A ação garante não apenas um direito, mas também visa melhorar o acesso a educação, contribuindo com a redução da evasão escolar e com a eficácia na gestão dos recursos públicos. Recursos pleiteados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico – BNDS, Programa Caminho da Escola.


Ressaltando que a aprovação do projeto de lei, pela Câmara Municipal, em sessão extraordinária, realizada na sexta-feira (26), foi de extrema necessidade e urgência tendo em vista que o Banco do Brasil informou recentemente das alterações realizadas e necessárias no teor da lei, e o prazo para firmar o convênio com o FNDE para aquisição de ônibus escolares, convênio que se encontra em prazo final para pleitear recursos.