ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Durante visita à Aripuanã Lúdio destaca necessidade de investir no turismo e infraestrutura da região

Data: Segunda-feira, 22/09/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

 

Buscando fortalecer sua campanha na reta de chegada das eleições 2014, o candidato a governo de Mato Grosso pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Lúdio Cabral, realizou carreata pelas principais ruas e avenidas de Aripuanã, na quinta-feira passada, dia 18 de setembro.


Na ocasião, ele esteve acompanhado da candidata à vice-governadora Teté Bezerra (PMDB), do candidato à deputado federal Ságuas Moraes (PT), deputado estadual Altir Peruzzo (PT), do prefeito de Aripuanã Ednilson Faitta (PMDB) e demais militantes e simpatizantes.


Durante a estadia, o candidato visitou o Balneário Oásis, um dos principais pontos turísticos do Município, onde falou sobre a importância de investir no setor. “Precisamos impulsionar o nosso desenvolvimento econômico apostando na vocação de cada região, aqui em Aripuanã, por exemplo, a vocação para o turismo é muito forte, então temos que desenvolver essa indústria para gerar mais oportunidade e renda para as famílias daqui”, disse.


 

“Também é necessário estabelecer uma dinâmica positiva, de relação com o setor de base florestal e com as indústrias madeireiras, para conservarmos a nossa floresta por meio do manejo florestal sustentável, recuperarmos áreas degradadas com reflorestamento, além disso, desenvolvermos pesquisas, tecnologia e inovação para extrair das florestas conservando os produtos não madeireiros, produtos químicos, farmacêuticos e cosméticos, porque há riqueza potencial no bioma da floresta”, explanou.   

 

Ainda conforme Lúdio Cabral, para dar conta do desenvolvimento do Noroeste de Mato Grosso é preciso avançar em infraestrutura. “Essa região precisa estar integrada ao conjunto do Estado, e em sintonia com o governo federal nós vamos acelerar o ritmo da pavimentação da BR 174, das obras do MT Integrado na MT 208, para ligar Aripuanã ao restante do Estado através do asfalto, porque se queremos turismo nós temos que assegurar a infraestrutura para que as pessoas cheguem até aqui com qualidade e com condições de serem bem recebidas pela população acolhedora que Aripuanã tem”, finalizou. 

 

Entre outros assuntos, o postulante ao governo de Mato Grosso também falou sobre a necessidade de investir na melhoria da saúde e qualidade de vida da população do interior do Estado.

 

De Aripuanã a caravana prosseguiu para os municípios de Cotriguaçu, Colniza e Alta Floresta.