ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Avião de Janete Riva é sequestrado em Pontes e Lacerda

Candidata não estava na aeronave; Polícia Federal e Secretaria de Segurança foram acionadas

Data: Domingo, 21/09/2014 00:00
Fonte: MIDIA NEWS

O avião em que viajava a candidata ao governo Janete Riva (PSD) foi sequestrado no início da tarde deste sábado (20), em Pontes e Lacerda.



A aeronave, da marca King Air, prefixo ATY, foi levada junto com dois pilotos, identificados como Evandro e Rodrigo, por volta das 12h40.



A candidata chegou ao município, a bordo do avião, às 8 horas. Após participar de reuniões e carreata no município, Janete e seu marido, José Riva (PSD), mais a equipe política, seguiram de volta ao aeroporto, para seguir viagem rumo a Vila Bela da Santíssima Trindade.



Foi quando souberam que a aeronave, modelo C 90, fabricado em 2006, havia sido sequestrada.



A suspeita é que os sequestradores a levaram para a Bolívia, para ser usada no tráfico de cocaína.



A Polícia Federal e a Secretaria de Estado de Segurança Pública já foram acionadas.



"A preocupação é com os pilotos"



À reportagem, José Riva afirmou que ele e a equipe "tomaram um susto" ao chegar no aeroporto e saber do crime. "Um outro avião, com a equipe de comunicação, tinha decolado minutos antes. Mas quando fomos embarcar, por volta das 12h40, o  avião não estava mais lá", disse.



Riva afirmou que a preocupação é com relação aos pilotos. "O avião não importa, é um bem material... A nossa ansiedade é pela segurança, pela vida dos pilotos. Estamos orando para que nada aconteça a eles", disse.



Roteiro

O delegado Gilson Silveira, responsável pela delegacia de Pontes e Lacerda, afirmou à reportagem que a principal hipótese é que o avião tenha sido levado para a Bolívia.



"Em casos como esse, a tendência é que a aeronave seja levada para ser usada pelo tráfico. Mas é muito cedo para dizer o que, de fato, aconteceu. Mas a Bolívia é o principal roteiro desses criminosos. Com as aeronaves, eles transportam com mais facilidade as drogas para outros Estados", disse o delegado.



Agenda cancelada

A assessoria informou que a agenda de campanha da coligação foi cancelada. Os candidatos e a comitiva estão retornando para Cuiabá. No avião sequestrado, estavam documentos de campanha e pessoais do candidato ao senado Rui Prado (PSD).



Aeronave do mesmo modelo da que foi roubada em Pontes e Lacerda