ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Chuva destruiu casas, trouxe prejuízos a comércios, derrubou torres e deixou dezenas de pessoas feridas em Juín

Data: Sábado, 20/09/2014 00:00
Fonte: Juína News

A chuva e o vento da tarde de sexta-feira (19.09) provocaram quedas de árvores, fiação elétrica, muros, postes de energia elétrica, placas de sinalização, toldos e fachadas, o temporal causou destelhamentos em várias casas, principalmente no bairro módulo – 6, onde a situação foi mais agravante, uma residência toda veio a baixo e uma mulher de 45 anos ficou gravemente ferida e foi socorrida pelos familiares e levada a UPA 24 horas. As cenas de destruição puderam ser observadas em vários pontos da cidade.

 

Devido o destelhamento das casas nos mais diferentes bairros da cidade, varias pessoas ficaram feridas e no final da tarde após a chuva, os profissionais de saúde da UPA passaram apuros para atender os feridos.

 

Ainda no bairro módulo – 6 a chuva e o forte vento deixou rastro de destruição na Escola Estadual Antônia Moura Muniz, o ginásio da escola também não resistiu o vendaval e veio à abaixo.

 

Os moradores do bairro módulo – 6 estão sem energia elétrica devido à queda de vários postes de energia elétrica, funcionários da rede CEMAT estão no bairro para substituir a rede elétrica afetada pela força do vento e colocações dos postes.

 

Na região central, vários comércios tiveram prejuízos com a destruição de fachadas.

 

Os meios de comunicação da cidade também foram afetados. A sede da TV Band Juína foi destelhada e a torre da TV Record de Juína cedeu e por pouco não houve danos maiores.  A torre da Rádio Metropolitana FM também não resistiu e caiu.


Tivemos informações de que duas crianças acabaram morrendo devido ao intenso temporal, mas a Polícia Judiciária Civil e o SAMU não confirmaram nada até o momento.