ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Com Dunga, seleção do Brasil sobe para 6º

Data: Sexta-feira, 19/09/2014 00:00
Fonte: Tribuna da Bahia

Finalistas da última Copa do Mundo, Alemanha e Argentina ampliaram um pouco a vantagem sobre o segundo pelotão e seguem à frente do Ranking Mundial do FIFA/Coca-Cola. Estão seguidas pela Colômbia, que trocou de posição com a Holanda e assumiu o terceiro lugar. 
Depois de vencer Colômbia e Equador nos primeiros amistosos depois do vexame que passou em casa, na Copa do Mundo, o Brasil subiu duas posições no ranking da Fifa, que é atualizado uma vez por mês.


 A seleção brasileira sob o comando do técnico Dunga, está na 6ª posição, tendo ultrapassado o Uruguai. A Holanda pagou caro pela derrota de 2 a 1 diante da República Tcheca na estreia das eliminatórias para a Euro 2016. Por sua vez, a Colômbia igualou a sua melhor posição, já que havia sido terceira em julho e agosto de 2013. 


No top 10, Brasil (em sexto) e França (em nono) ganharam uma posição, enquanto Uruguai (sétimo), Espanha (oitava) e Suíça (décimo) caíram uma. 


O maior crescimento foi o da Guatemala, cujas três vitórias em quatro jogos das eliminatórias para a Copa Ouro 2015 elevaram a seleção comandada pelo técnico Iván Franco Sopegno em 77 postos para chegar ao 57º lugar. 


A vitória sobre Honduras, participante da última Copa do Mundo, rendeu muitos desses pontos. Islândia (34ª, 12 acima do mês passado), Congo (48º, 30 acima) e Antígua e Barbuda (80ª, 69 acima) atingiram as suas melhores posições desde que o ranking mundial foi criado em 1993. 


Das 141 partidas entre seleções principais levadas em conta para o ranking deste mês, mais da metade delas (80) foram de eliminatórias para copas continentais na Europa, África e CONCACAF.