ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereador sugere isolar gays por 50 anos em ilha

Data: Terça-feira, 16/09/2014 00:00
Fonte: FOLHA Campo Grande

Vereador que obteve o maior número de votos em Dourados, o Pastor Sérgio Nogueira (PMDB) provocou uma enorme polêmica ao proferir um discurso homofóbico no plenário da Câmara, ao sugerir o envio de homossexuais a uma ilha e isolá-los pelo período de 50 anos. Ao defender sua tese, o vereador disse que tentou ilustrar o que considera ummeio de comprovar a inviabilidade dos núcleos familiares compostos por pessoas do mesmo sexo.


“Não podemos passar a ideia de que o anormal é normal”, disse o vereador, ressaltando que se colocar as pessoas que pensam assim numa ilha por 50 anos, todos verão que no final do período não haverá mais ninguém.


Assegurando que não é homofóbico, Pastor Sérgio Nogueira avaliou que o  governo federal atua na “desconstrução da família”. “Para esse governo, a família tem que ser desconstruída no seu padrão normal para dar lugar a outros conceitos de família. Isso vem rasgar nossa Constituição ao meio, dizer que família é qualquer coisa”, ressaltou.



Em seu discurso, o vereaqdor conclamou o bispo Dom Redovino Rizzardo e o Padre Crispim a unirem forças contra “a prática do homossexualismo condenada nas escrituras sagradas”.



“Perguntaria para qualquer vereador se podendo ser adotado se optaria por ser adotado por uma família de homossexuais. Não sou a favor da homofobia. Quero colocar a população para refletir. Isso é contra os nossos princípios”, concluiu.