ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Icardi marca três vezes e Inter goleia Sassuolo por 7 x 0

Data: Domingo, 14/09/2014 00:00
Fonte: Reuters

A Inter de Milão atropelou o frágil Sassuolo por 7 x 0 pelo Campeonato Italiano neste domingo, com o atacante argentino Mauro Icardi marcando três gols e Pablo Osvaldo, dois.


A Inter começou com tudo logo a três minutos quando Mateo Kovacevic deu belo passe e Icardi, contando com rebote do goleiro Andrea Consigli, abriu o placar.


Na sequência, Kovacevic finalizou com frieza para fazer seu primeiro gol no campeonato, e Icardi marcou seu segundo no jogo, colocando a Inter com vantagem de três gols antes do intervalo.


Osvaldo, que veio por empréstimo do Southampton, completou rebote para o fundo do gol no início do segundo tempo e Icardi fez seu "hat-trick" ao arrematar praticamente sem ângulo após passe de Kovacevic aos 8 minutos da etapa complementar.


Nascido na Argentina, Osvaldo foi às redes mais uma vez depois de receber passe de Freddy Guarin. Por fim, foi a vez do colombiano dar números finais ao placar. Com o resultado, a Inter tem quatro pontos em dois jogos, sem sofrer nenhum gol.


"Nosso objetivo é sempre manter essa atitude, determinação e agressividade dentro de campo", disse o treinador Walter Mazzarri, cujo time sofre com a pressão de melhorar o desempenho da última temporada, quando ficou apenas em quinto lugar.


"Temos que ser rápidos, movimentar a bola com rapidez e não dar aos adversários a chance de pensar."


Já o Napoli de Rafael Benitez se complicou ao perder por 1 x 0 em casa para o modesto Chievo, com direito a Gonzalo Higuain perdendo pênalti na primeira metade de jogo e Maxi Lopez marcando o gol da vitória dos visitantes no início da segunda etapa. 


Benitez, que tirou uma semana de folga antes da partida, já estava sob pressão depois que o Napoli perdeu na fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa para o Athletic Bilbao. 

 

"O fato de que tivemos muitos chutes a gol mostra que fizemos alguma coisa certa", disse Benitez. "Temos que melhorar nossa finalização. Estamos sempre em perigo contra times menores e hoje o Chievo teve apenas duas chances para marcar."


No jogo da Sampdoria, Stefano Okaka fez um belo gol que ajudou sua equipe a bater o Torino por 2 x 0.


O atacante carregou a bola desde a linha de meio-campo e passou por Emiliano Moretti e Kamil Glik antes de chutar cruzado. 


"Ele é bom tecnicamente e fisicamente forte, mas até agora não fez nada", disse o treinador Sinisa Mihajlovic. "Ele desperdiçou seis ou sete anos de sua carreira. Agora, tem que correr atrás do tempo perdido. Ainda pode ser tornar um dos melhores atacantes da Itália."


Já a Lazio chegou à sua primeira vitória após vencer o recém-promovido Cesena por 3 x 0. Os gols foram de Antonio Candreva, Marco Parolo, de cabeça, e Stefano Mauri, completando jogada de Miroslav Klose.


No empate sem gols entre Genoa e Fiorentina, o goleiro Mattia Perin, do Genoa, foi o grande destaque, enquanto o Cagliari bateu a Atalanta por 2 x 1.


(Por Brian Homewood)