ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Luverdense perde para Ponte Preta e começa a se complicar na Série ‘B’

Data: Sábado, 13/09/2014 00:00
Fonte: De Sinop - Alexandre Alves/ Olhar Direto

O Luverdense perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, na sexta-feira à noite, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), e caiu para a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, ‘emperrado’ nos 31 pontos. E o time ainda pode ser ultrapassado por outros que jogam neste sábado à tarde.


 
O clube mato-grossense cometeu uma sequencia de erros, começando pela escalação. Desfalcado, o técnico Júnior Rocha montou o time novamente no esquema ‘4-5-1’ (que não funcionou no jogo contra o Vasco), congestionando o meio de campo e isolando Reinaldo lá no ataque. A bola não chegou para ele finalizar e o Luverdense foi ‘inofensivo’ nos primeiros 45 minutos.


 
Quem também errou bastante foi o zagueiro e capitão Zé Roberto. Logo aos 6 minutos ele perdeu o tempo de bola e fez falta feia no meio de campo, tomando um cartão amarelo. Em seguida, aos 10 minutos, a zaga do Luverdense não subiu em uma cobrança de escanteio e Tiago Alves cabeceou para o fundo da rede: Ponte 1 a 0.


 
Para complicar, aos 40 minutos Zé Roberto fez outra falta empurrando o atacante do time paulista e ganhou mais um amarelo, com o consequente vermelho. Os mato-grossenses encerraram a etapa inicial perdendo o jogo e com um jogador a menos.

 
 
No intervalo, Rocha sacou Samuel e colocou o volante Júlio Terceiro, recuando Carlão para compor a dupla de zaga com Montoya. E o time passou a funcionar melhor com apenas quatro jogadores no meio de campo, criando várias jogadas e envolvendo o adversário no segundo tempo. Mas não teve forças para empatar e conheceu a terceira derrota dentro do Passo das Emas.



Momento em que o zagueiro Tiago Alves fez o gol da Ponte Preta sobrre o Luverdense

Momento em que Tiago Alves fez o gol da Ponte Preta sobrre o Luverdense (Imagem: Sportv)


Diferente do primeiro turno, quando estava ‘flertando’ com o G4, o Luverdense caiu de rendimento nesse returno e ficou distante da zona de classificação para a Série ‘A’. E ainda começou ficar ameaçado de ocupar a ‘parte de baixo’ da tabela.


 
Após o jogo desta noite, o Luverdense receberá o Santa Cruz (PE), na próxima terça-feira, às 20h50, também no Passo das Emas.