ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Corinthians vence o Atlético-MG por 1 a 0 e volta ao G4

Com o resultado, o Corinthians conseguiu quebrar a série de três jogos sem vitória

Data: Sexta-feira, 12/09/2014 00:00
Fonte: FOLHAPRESS

No dia em que teve sua pena reduzida de seis meses para três partidas, o meio-campista Petros anotou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na noite desta quinta-feira (11), no Itaquerão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno.


O camisa 40 corintiano foi condenado pela trombada no árbitro Raphael Claus, no clássico contra o Santos, em 10 de agosto. Mas, como a decisão do STJD somente será publicada nesta sexta (12),


Petros pôde entrar em campo contra os mineiros. A suspensão começará a contar somente a partir do jogo deste domingo (14), contra o Flamengo, no Maracanã.

 

Com o resultado, o Corinthians conseguiu quebrar a série de três jogos sem vitória na competição e voltou ao G4 ao assumir a terceira colocação da tabela, com 36 pontos. Já os atleticanos continuaram com 30, no oitavo lugar.

 

Este foi o primeiro de uma série de três jogos entre Corinthians e Atlético-MG entre setembro e outubro. As equipes ainda se enfrentarão pelas quartas de final da Copa do Brasil, nos dias 1° e 15 do próximo mês, em São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente.


No primeiro tempo, o Atlético-MG jogou melhor, mesmo até depois de sofrer o gol. O time mineiro ganhou o duelo no meio de campo desde o começo do jogo, trocou mais passes no campo de ataque e até finalizou mais do que o time da casa.


Porém, a equipe de Belo Horizonte pecou em algumas finalizações como a de Luan, que recebeu passe de Diego Tardelli e, sozinho na grande área, chutou à esquerda do gol defendido por Cássio, desperdiçando grande chance de marcar para os mineiros.


Já o time de Mano Menezes não fez a sua tradicional marcação pressão nos confrontos no Itaquerão e jogou recuado, apostando na velocidade de seus jogadores de frente.


E chegou ao gol na jogada ofensiva que mais tentava até então: o lançamento nas costas do lateral Marcos Rocha, que tem características ofensivas, e da última linha defensiva do Atlético-MG.


Aos 13min, Ralf deu belo passe em profundidade para Romero. O atacante paraguaio, em posição duvidosa, cruzou rasteiro e a bola bateu na zaga atleticana. No rebote, Petros chutou no canto esquerdo na saída do goleiro Victor e fez 1 a 0.


A partida teve o mesmo cenário na etapa final. O Atlético-MG, com mais posse de bola, buscava os cruzamentos para o centroavante Jô, enquanto o Corinthians marcava a partir da linha do meio de campo e ficava à espera de um contra-ataque para aumentar a vantagem no placar.


A proposta quase deu certo logo aos 5min, quando Renato Augusto, após tabelar com Luciano, recebeu passe dentro da grande área e chutou forte, acertando o travessão do goleiro Victor.


A boa jogada, porém, não evitou que os corintianos não levassem uma pressão dos visitantes por quase todo o segundo tempo. Depois, as entradas de Guerrero e Malcom nos lugares de Romero e Luciano deram ainda mais movimentação ao ataque corintiano, que conseguiu criar mais algumas jogadas.


Mas, os erros no último passe e nas finalizações impediram que a equipe paulista ampliasse o marcador até o apito final.