ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aécio Neves reitera compromisso com o agronegócio em campanha pelo Sul

Data: Domingo, 07/09/2014 00:00
Fonte: Agência Brasil

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, reafirmou sexta-feira (5) o seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio e prometeu colocar o governo federal como parceiro do setor.

 

Aécio Neves reitera compromisso com o agronegócio em campanha pelo Sul

O tucano afirmou que, embora seja um dos mais desenvolvidos do país, o setor encontra entraves e precisa de parcerias para aumentar sua competitividade. Segundo ele, o agronegócio é um dos mais importantes instrumentos que o Brasil dispõe para retomar o crescimento.


Em campanha no Rio Grande do Sul, o candidato pela coligação Muda Brasil disse que sempre defendeu o agronegócio e entende que para aumentar a competitividade é preciso a simplificação do sistema tributário, com um choque de infraestrutura, com investimentos em ferrovias, hidrovias e portos. “O agronegócio, da porteira para dentro, é o mais produtivo do mundo. Infelizmente, os problemas começam da porteira para fora”, disse Aécio.

 

Aécio disse que a paz no campo é uma das suas preocupações e que ela é essencial para que o Brasil possa produzir cada vez mais, aumentando a produtividade. Em relação aos conflitos, o tucano disse que defende a desapropriação, com a indenização devida e justa àqueles que, em alguns casos há muitas décadas, produzem no campo. “Nós não vamos deixar que essa questão continue sendo tratada de forma ideológica como, a meu ver, vem acontecendo. Isso interessa não apenas a quem produz, interessa a comunidades indígenas”, disse.


O tucano voltou a falar em redução do número de ministérios e disse que trabalha com o máximo de 23 pastas. Ele disse ainda que vai criar o superministério da Infraestrutura. “Nós temos que superar os gargalos da infraestrutura no Brasil hoje e atrair o capital privado e fazer parcerias público-privadas”.


No final da tarde, o candidato viajou para o Paraná para outros compromissos de campanha.