ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Luan marca nos acréscimos e garante a terceira vitória seguida do Tricolor gaúcho

Grêmio consegue primeira vitória fora de casa no comando de Felipão e encosta no G-4. Flamengo vê sequência de cinco vitórias chegar ao fim

Data: Sábado, 06/09/2014 00:00
Fonte: Goal

Flamengo 0 x 1 Grêmio: Luan marca nos acréscimos e garante a terceira vitória seguida do Tricolor gaúcho


Uma bela noite de futebol. Estádio cheio, jogo aberto para os dois times e, principalmente, muita emoção. Foi isso que os quase 60000 torcedores no Maracanã presenciaram na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Flamengo. Nos acréscimos, Luan fez belo gol e decretou a vitória dos gaúchos, que encostam no G-4.



O Rubro-Negro estreiou seu terceiro uniforme e de quebra, quebrou o recorde de público do Brasileiro, mas a derrota foi como um balde de água fria na cabeça do time, que teve sua sequência magnífica quebrada. Desde que chegou no Flamengo, Luxemburgo tinha conquistado seis vitórias nas últimas sete partidas pelo Brasileiro. 


Com a derrota, o Flamengo caiu para a 10ª posição, com 25 pontos. O próximo confronto será contra o Goiás, na quarta, dia 10, na Arena Pantanal.


Já o Grêmio, que conseguiu a terceira vitória consecutiva, sendo primeira vitória fora de casa desde a chegada de Felipão, encosta no G-4. O Tricolor subiu para a 5ª posição e e tem 31 pontos, um a menos que o 4 colocado Corinthians. Agora, o time gaúcho enfrenta o Atlético Paranaense, também na próxima quarta, na Arena do Grêmio.



O JOGO

O Maracanã estava lotado e a torcida vibrante, mas a equipe do Flamengo não correspondia em campo. Acuado no campo de defesa, o Rubro-Negro teve muitas dificuldades na saída de bola e terminou o primeiro tempo com apenas uma finalização.



Melhor na partida, o Grêmio estava mais próximo do gol. A chance mais clara aconteceu aos 36 minutos. Dudu ganhou de Léo Moura na velocidade e chutou forte. No rebote, Giuliano tentou encobrir o goleiro com um lindo toque por cima, mas Paulo Victor se esticou e salvou o Flamengo com a ponta dos dedos.



O Flamengo equilibrou o jogo na volta do intervalo. Mais presente no campo de ataque, o Rubro-Negro dominou boa parte do segundo tempo e quase abriu o placar com um chute de fora da área de Recife, aos 11, e uma cabeçada de Alecsandro, aos 21.



Mas a estratégia de Felipão foi superior. Esperando mais o adversário, Felipão promoveu a entrada de Luan e Fernandinho, apostando nos contra-ataques. E não deu outra. Aos 46, após linda jogada de Fernandinho, Luan tirou de Marcelo, invadiu a área e tocou no cantinho, calando o Maracanã lotado e dando fim a sequência de vitórias do time carioca.