ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Taques afirma que crescimento reflete confiança da população

Levantamento mostra que candidato do PDT mantém liderança nas intenções de voto

Data: Sexta-feira, 05/09/2014 00:00
Fonte: MIDIA NEWS

Divulgação

Pedro Taques, em campanha eleitoral: crescimento nas intenções de voto, segundo o Ibope

 
O candidato ao Governo de Mato Grosso pelo PDT, senador Pedro Taques (PDT), atribuiu ao trabalho da militância e à "confiança da população" o resultado de pesquisa do Ibope que o mantém na liderança das intenções de voto.


De acordo a pesquisa divulgada na noite de quinta-feira (4), pela TV Centro América (Rede Globo), Taques lidera com 43% dos votos e venceria a disputa pelo Palácio Paiaguás no primeiro turno. 


Conforme os números divulgados, o segundo colocado, o candidato do PT, Lúdio Cabral, tem 16%, seguido pelo candidato do PSD, José Riva, com 13%.


O candidato do Psol, José Roberto, tem 2%, e o candidato do PHS, José Marconces Muvuca, 1%. Os indecisos somam 18% e os brancos e nulos 7%. 


Na pesquisa anterior, divulgada em 7 de agosto, Pedro Taques aparecia em com 36%, apresentando, assim, um crescimento de sete pontos percentuais. 


“Eu quero agradecer a todos. Aos voluntários, aos militantes e amigos que batalham diariamente por cada voto. Esse número mostra que os cidadãos querem um Mato Grosso diferente, transparente e justo. Eu agradeço mais uma vez a confiança, o apoio e o carinho que tenho recebido por onde passo”, afirmou o candidato, por meio da assessoria. 


Taques disse que irá continuar trabalhando diariamente para apresentar seus compromissos aos cidadãos e pediu para que a militância e os apoiadores não descansem. 


“Precisamos manter os pés no chão. Como gosto de dizer, a melhor pesquisa é a do dia da eleição, a pesquisa que vale é a das urnas. Até lá, e sempre, vamos manter a nossa proposta de uma campanha limpa, de compromissos e respeito ao cidadão. Mais uma vez, agradeço a confiança e o carinho de todos”, afirmou. 


A Pesquisa Ibope, encomendada pela TVCA, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob o protocolo Nº MT-00074/2014. 


Foi realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, sendo entrevistados 812 eleitores, em 39 municípios de Mato Grosso. 


A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.