ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Avaí faz 5 em São Januário e humilha Vasco na Série B

Data: Domingo, 31/08/2014 00:00
Fonte: Estadão Conteúdo

O Vasco foi humilhado pelo Avaí na tarde deste sábado, em São Januário. O time sofreu uma goleada histórica, por 5 a 0, e deixou a zona dos quatro mais bem classificados da Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida pediu a saída do técnico Adílson Batista e também protestou contra os jogadores. "Time sem vergonha", gritaram os vascaínos. A equipe carioca ainda perdeu um pênalti quando a desvantagem era de dois gols.


O jogo até que começou equilibrado, com o Vasco tomando a iniciativa de buscar o ataque. Criou duas oportunidades e deu a impressão de que se reabilitaria dos últimos tropeços. O time, no entanto, foi surpreendido quando Diego Jardel cruzou para a área, Pablo ajeitou e Anderson Lopes completou para o gol.


Logo em seguida, ainda no primeiro, tempo, Martin Silva falhou e Diego Felipe ampliou. A torcida do Vasco, então, perdeu a paciência se voltou, primeiro, contra Adílson Batista.


Segundo tempo

A situação pioraria para a equipe da casa no início do segundo tempo. Antes, um pênalti cometido por Bocão renovou a esperança dos vascaínos. Mas o goleiro Vagner defendeu a cobrança de Douglas. A partir daí, os protestos passaram a ser dirigidos também aos jogadores, principalmente para o meia Douglas.


O Vasco ficou nervoso, os erros de passe se acumularam e o Avaí se aproveitou da instabilidade do adversário para marcar o terceiro, numa ótima cobrança de falta de Diego Jardel, aos 20 minutos do segundo tempo. Inconformados, vários torcedores começaram a deixar São Januário.


Mas o Avaí queria aumentar o placar e conseguiu. Num chute de Anderson Lopes, Martin Silva permitiu o rebote e Diego Felipe fez 4 a 0. Incrédulos, alguns vascaínos botavam as mãos na cabeça, enquanto os reservas e a comissão técnica do Avaí comemoravam intensamente a façanha.


Aos 41, em outra cobrança de falta, Roberto marcaria o quinto gol. A humilhação parecia não ter fim para os torcedores do Vasco, massacrado pelo time catarinense em pleno São Januário.


Por Sílvio Barsetti (AE) - Rio de Janeiro