ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dados das urnas de votação de RO serão verificados na próxima segunda

Se dados estiverem errados, candidatos têm dois dias para pedir correção. Sessão será realizada no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

Data: Domingo, 31/08/2014 00:00
Fonte: Do G1 RO
GNews - urna eletrônica (Foto: globonews)
Candidatos terão dois dias para pedir correções
(Foto: globonews)

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) realiza, na próxima segunda-feira (1), audiência para verificar e validar os dados que estarão nas urnas eletrônicas no dia das eleições de outubro de 2014. A sessão está marcada para as 9h (horário local), em Porto Velho, no Palácio Rio Madeira (CPA), onde a Justiça Eleitoral está funcionando provisoriamente.


Na audiência, os candidatos poderão conferir se todos os dados e fotos presentes nas urnas que serão utilizadas no pleito deste ano estão corretos. Caso haja algum erro no nome, cargo, número, partido, sexo ou fotografia, o candidato terá dois dias para solicitar a mudança.


A sessão será realizada em cumprimento à resolução n.º 23.405 de 2014 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O dispositivo prevê que, se algum candidato ou representante legal não comparecer à audiência, não poderão ser solicitadas alterações nos dados do concorrente das urnas.