ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Marina Silva retira casamento gay do programa

Data: Domingo, 31/08/2014 00:00
Fonte: Momento Verdadeiro

 
A ex-senadora Marina Silva, que é candidata àPresidência da República pelo PSB, afirmou durante caminhada na Rocinha, Zona Sul do Rio, que a eliminação de um trecho de seu programa de governo que defendia o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a criminalização da homofobia foi motivada por "um engano".
 
 
"O texto que foi para a publicação foi o texto tal qual foi apresentado pelas demandas dos movimentos sociais. Todos os movimentos sociais apresentaram as suas demandas. Foram feitas as mediações e se contemplou o tanto quanto possível as propostas, masindependente de qualquer coisa, nosso compromisso é com a defesa do Estado laico, o respeito à liberdade individual e o respeito à liberdade religiosa. O que foi feito foi ter voltado o texto da mediação, porque havia sido cometido um engano", disseMarina Silva neste sábado (30).
 
 
A coordenação da campanha de Marina Silva também divulgou nota falando sobre alterações no trecho referente aos direitos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais) divulgado na véspera. A defesa de propostas que legalizam o casamento igualitário e a equiparação da discriminação contra homossexuais aos crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor foram substituídos pela seguinte redação: "Garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo".


Com informações do G1.