ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ermírio era um dos grandes brasileiros, diz Alckmin

"Foi uma grande perda. Ele era um dos grandes brasileiros, apaixonado pelo Brasil, inconformado com o potencial do Brasil", disse Alckmin

Data: Segunda-feira, 25/08/2014 00:00
Fonte: Stefânia Akel e Wladimir D'Andrade, do ESTADÃO CONTEÚDO

O governador de São Paulo e candidato à reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmin, esteve nesta segunda-feira, 25, no velório de Antônio Ermírio de Moraes, e lamentou a morte do empresário.


"Foi uma grande perda. Ele era um dos grandes brasileiros, apaixonado pelo Brasil, inconformado com o potencial do Brasil", disse Alckmin, ao deixar o local.


O governador ressaltou o seu espírito empreendedor, apontando que Ermírio levou seu grupo empresarial, oVotorantim, para o mundo todo. Alckmin também falou da ajuda do empresário na área social e sua presença no hospital Beneficência Portuguesa.


"Ele dedicou sua vida a este hospital. Também se dedicou à cultura e à vida pública, colocando seu nome à disposição para servir ao Estado de São Paulo", afirmou.


Em nota divulgada mais cedo, o governador destacou que o empresário "encarnava o que há de melhor no povo brasileiro". "Apaixonado pelo país, era um homem empreendedor e de coração generoso. Um verdadeiro orgulho para São Paulo e para o Brasil", destacou Alckmin.


O governador lembrou ainda as inúmeras vezes que esteve com Antonio Ermírio e disse que pode testemunhar "seu grande espírito público, sua honradez, sua capacidade de trabalho".


"A trajetória de Antônio Ermírio é um exemplo para todos nós. Nossos sentimentos à família, aos amigos e a todos que o admiravam", escreveu.

 

Setubal

O banqueiro Roberto Setubal também lamentou a morte do empresário. Setúbal disse que Antônio Ermírio foi um exemplo para os empresários brasileiros.


"Um homem que sempre lutou muito pelo Brasil, que investiu no Brasil, e sempre foi um exemplo muito grande para os empresários brasileiros", afirmou.


Setubal disse ainda que Antônio Ermírio fará falta e destacou o colega pela sua ética e espírito de liderança. "Ele foi um exemplo de empresário para todos nós, com sua ética incomparável", disse. "Foi um grande líder que, sem dúvida, vai deixar saudade", afirmou o presidente do Itaú.


Antônio Ermírio, que tinha 86 anos, faleceu na noite deste domingo, 14, em casa, de insuficiência cardíaca.