Uma explosão provocada por vazamento de gás destruiu parte de uma pensão na rua do Glicério, no bairro da Liberdade (região central de São Paulo), na madrugada deste sábado.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência lavrado no 8ºDP, no Brás, dez pessoas foram feridas, entre as quais está um adolescente de 14 anos.


Desse total, duas vítimas, um homem de 36 anos e outro de idade não informada, foram socorridas em estado grave, com até 45% do corpo queimado. Ambos foram levados para o Hospital das Clínicas.

Outros feridos foram encaminhados para a Santa Casa, o Hospital Vergueiro e o Hospital do Mandaqui.


"Foi um barulho muito grande e minha casa até tremeu", diz Jucilene Jesus da Silva, 24, vizinha da pensão.

Os moradores de alguns imóveis na mesma quadra onde fica a pensão, no número 745, chegaram a ser retirados de suas casas após a explosão.



N/A
Fachada da pensão destruída na Rua do Glicério, no bairro da Liberdade (centro)

Vazamento
 

A Comgás foi acionada por volta das 2h20 por causa de um vazamento de gás. A Polícia Militar também foi chamada, mas deixou o local após conversar com técnicos da empresa que estavam presentes no local.


Duas horas depois ocorreu a explosão e incêndio. Ao todo, 13 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviados para a rua.


A estrutura da pensão foi bastante danificada, e representantes da Defesa Civil já foram ao local. Serviços de telefonia e energia elétrica foram interrompidos no endereço.


A estrutura da pensão foi bastante danificada. Os motivos do vazamento serão investigados.