ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Motorista morre carbonizado após caminhão-tanque pegar fogo em Aripuanã

Condutor perdeu o controle do veículo ao subir a serra e capotou na MT 208. Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), na entrada da cidade.

Data: Sexta-feira, 22/08/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

 

O motorista de um caminhão-tanque morreu após o veículo não dar conta de subir a serra na entrada da cidade, tombou e pegou fogo na tarde desta sexta-feira, por volta das 16 horas.


Segundo informações de um caminhoneiro que estava no local, com o caminhão quebrado nesta mesma serra, notou que a carreta não conseguiu subir e voltou vindo a tombar, o condutor perdeu o controle do veículo que capotou.


O caminhoneiro informou ainda que desceu a serra para ajudar no socorro, mas quando chegou próximo à carreta, a mesma pegou fogo e ele saiu correndo com medo de explosão.


A Polícia Judiciária Civil de Aripuanã esteve no local e constatou que o corpo do motorista que morreu carbonizado, após ficar preso nas ferragens do veículo que transportava combustível, é de Carlos José da Silva, morador de Cuiabá-MT e que trabalhava para a empresa Coopertrans.


A carreta conduzida por ele, transportava 30 mil litros de combustível, sendo 15 mil de gasolina e outros 15 mil de diesel. A carga estava avaliada em 95 mil reais, e a vitima prestava serviço de frete para a empresa Demeneck, localizada em Aripuanã.


De acordo com o delegado Vinicius de Assis Nazário, a polícia aguarda a chegada da perícia especializada a serviço da empresa, que deve chegar amanhã de Cuiabá, para em conjunto fazer a remoção do corpo e a necropsia e verificar o que realmente aconteceu.  


O delegado ainda informou que a área ficará isolada até a chegada dos peritos, devendo ser respeitada a distância de no mínimo 50 metros do veículo. “O local está sendo sinalizado para que as pessoas não corram risco de serem atingidas por uma possível explosão”, disse.


Devido ao isolamento do local, a Central de Energia informou que não poderá fazer manutenção da rede atingida pelo fogo, com isso parte do Setor Industrial e Chácaras de Aripuanã ficará sem energia, assim como pode ocorrer em algumas localidades do município de Colniza.