ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

TRE ainda tem 4 registros para julgar

Data: Sexta-feira, 22/08/2014 00:00
Fonte: Priscilla Silva, da Redação GD

 

O prazo para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgar o deferimento ou não de candidaturas para as eleições de 2014 esgotou nesta quinta-feira (21), porém na pauta ainda há pendências. Estão indefinidas ainda as candidaturas de Rogério Salles (PSDB), que disputa uma vaga ao Senado pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, de Pedro Taques (PDT) e de Wintcler Ribas (PHS), que concorre como vice- governador pela coligação Mobilizar e Humanizar, encabeçada pelo candidato ao governo do Estado José Marcondes (PHS), o Muvuca.


Apesar do atraso no cronograma fixado para o pleito deste ano, o TRE informa que o prazo fixado na agenda não é inflexível, como nos casos de substituições e óbito. Conforme o órgão, em caso de substituição, como o que ocorreu com o candidato Rogério Salles que entrou no lugar de Jaime Campos (DEM) que desistiu do pleito, há de se cumprir um novo trâmite no processo.


Dentre os procedimentos estão a homologação da renúncia, a indicação de um novo concorrente no prazo de dez dias e posteriormente a retomada de todo o trâmite necessário para o registro de uma candidatura.


Antes de ser anunciado como candidato ao Senado, Salles concorreria a uma vaga na Câmara dos Deputados Federais. A situação é semelhante ao vice do Muvuca, Wintcler Ribas que também substituiu Elves Marques Carvalho (PHS) que agora sairá para deputado federal. A flexibilidade na extensão do prazo está descrita na resolução do Tribunal Superior Estadual de número 23.405, a partir do artigo 60.