ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mauro defende Marina e avalia que rejeição de ruralistas está superada

Data: Sexta-feira, 22/08/2014 00:00
Fonte: RDnews/ Jacques Gosch

 

Presidente estadual do PSB, prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, acredita que a resistência do setor produtivo de Mato Grosso ao nome de Marina Silva à presidência da República já está superada. O socialista argumenta que os produtores rurais compreenderam que a visão ambientalista da candidata evoluiu no último período. “Hoje Marina sabe que a economia brasileira depende do agronegócio para manter o crescimento e o equilíbrio da balança comercial”, defendeu.


A resistência resulta da atuação de Marina à frente do Ministério do Meio Ambiente ainda no governo Lula (PT). No Senado, a candidata também manteve postura de confronto com bancada ruralista sem esconder as divergências ideológicas.


Para Mauro, essas questões estão ultrapassadas porque a grande maioria dos produtores rurais também evoluiu no compromisso com as questões ambientais. “O setor produtivo está comprometido com a preservação do meio-ambiente e com a sustentabilidade que são causas defendidas por Marina”, completou.


Em 2009, após deixar o Ministério do Meio Ambiente, Marina deixou o PT e assinou ficha no PV para concorrer à presidente da República. Derrotada nas urnas, rompeu com a sigla para, a partir de 2013, articular o partido Rede Sustentabilidade.


Com o registro da sigla barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral, Marina e os integrantes da Rede Sustentabilidade ingressaram no PSB por meio de acordo a direção nacional da legenda. Os socialistas cederam a sigla justamente para o grupo político poder disputar as eleições deste ano.


Reprodução

marina_silva

Após a morte de Eduardo Campos, Marina concorre à presidência da República

 

Marina era vice na chapa do presidenciável  Eduardo Campos (PSB), falecido em acidente aéreo na semana passada. Com a tragédia, acabou sendo anunciada como candidata a presidente nessa quarta (20). O companheiro de chapa é o líder do PSB na Câmara Federal, Beto Albuquerque, que deixou a disputa pelo Senado no Rio Grande do Sul para entrar na nova composição.


De acordo com Mauro, a chapa liderada por Marina tem perfil diferente de Eduardo Campos. Entretanto, é competitiva e está em condições de travar o debate político eleitoral. “A tragédia obrigou o PSB a fazer um replanejamento de campanha, que será anunciado nos próximos dias. “Com certeza, Marina virá fazer campanha em Mato Grosso”, concluiu.