ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

UAB de Aripuanã realiza aula inaugural dos cursos de Pedagogia e Letras com habilitação em Inglês

Data: Quinta-feira, 21/08/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES


A Universidade Aberta do Brasil – UAB, polo de Aripuanã, e a Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, realizaram na sexta-feira passada (15), a aula inaugural dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Inglesa, que vão beneficiar 100 acadêmicos.


Na ocasião, o diretor de Educação a Distância e coordenador da UAB/UNEMAT, professor Aldo Cesar Ortiz, explicou como serão realizadas as aulas. “O dia a dia da Universidade não será totalmente à distância, existirão vários momentos presenciais principalmente no curso de Pedagogia com relação a estágios, seminários, entre outras atividades que ocorrerão dentro do polo”, esclareceu.


Durante a aula inaugural foi prestada homenagem ao acadêmico Ailton Pereira dos Santos, professor da Escola Municipal Trilha do Saber, localizada na Comunidade São Lourenço no Guariba e distante cerca de 200 quilômetros da sede de Aripuanã.


“É a realização de um sonho, porque das pessoas que vivem naquela comunidade eu sou um dos primeiros que chega a uma universidade, mas com muita vontade apesar das dificuldades, pois sempre acreditei nisso”, disse o professor emocionado.


A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Educação Continuada Dardanelos na presença de autoridades, professores, alunos e demais convidados.