ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Morre em Cuiabá o primeiro prefeito de Juina, Orlando Pereira

Data: Quinta-feira, 21/08/2014 00:00
Fonte: Marcelo Guedes/Metropolitana FM

Juína está de luto! Seu primeiro prefeito e um dos fundadores do nosso município, professor Orlando Pereira, 72 anos, faleceu na madrugada dessa quinta-feira (21), por volta das 05h45, no hospital Jardim, em Cuiabá.


Ele estava hospitalizado desde o dia 16 de agosto e vinha apresentando problemas no estômago, não conseguia se alimentar direito, apenas por sondas, e acabou sofrendo uma parada cardíaca, não resistindo e vindo a óbito.


Orlando Pereira foi prefeito de Juína de 1982 a 1988 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), época em que os mandatos eram de seis anos. Posteriormente, se agremiou no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), onde disputou por duas vezes o cargo de candidato federal, chegando a 1ª suplência.


Após sofrer um acidente automobilístico, no ano de 1994, precisou ir à Cuiabá para tratamento de saúde, onde permaneceu até então. Orlando Pereira ficou bastante debilitado após o acidente, se locomovendo apenas com auxílio de bengala.


O velório será na capital do estado e o sepultamento, provavelmente no Bairro CPA. O horário ainda não foi confirmado pela família. Orlando Pereira deixa a esposa e filhos.


A notícia deixou toda a população juinense enlutada. Mais um pioneiro, um desbravador e a primeira autoridade política de nosso município que se vai, deixando saudade. À família, nossos sentimentos e gratidão por tudo que Orlando Pereira fez e deixou ao nosso povo.