ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Editora de Roberto Carlos pede retirada de propaganda eleitoral de Tiririca

Candidato parodiou música "O Portão" para tentar segundo mandato de deputado; em 2010, ele foi campeão de votos

Data: Quinta-feira, 21/08/2014 00:00
Fonte: Por Vitor Sorano - iG São Paulo


A editora EMI Songs exigiu que o palhaço Tiririca, candidato à releição como deputado federal pelo PR/SP, retire do ar sua propaganda eleitoral. No vídeo, que foi divulgado na segunda-feira (19), o parlamentar parodia a música "O Portão", de Roberto Carlos.


"Ocorre que essa utilização está sendo realizada sem a necessária prévia e expressa autorização dos titulares de direitos de autor", disse o advogado José Diamantino Alvarez Abelenda, que representa a EMI Songs. "Esta editora já notificou o candidato e o seu partido para que suspendessem a veiculação do filme publicitário-eleitoral bem como realizou o take down [retirada] dos vídeos no Youtube."


Reprodução
'Que bifões, bicho', diz Tiririca em referência aos comerciais da Friboi

Na gravação, de 1 minuto e 25 segundos, Tiririca veste trajes em azul e branco, cores tradicionalmente usadas pelo cantor, e segura um filé com um garfo – clara alusão ao comercial da Friboi, que tem Roberto Carlos como garoto-propaganda. A música diz "Eu votei. De novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar."


A propaganda do candidato foi elogiada por Márcio Oliveira, presidente da Lew'LaraTBWA, agência que lançou a campanha da Friboi.


A reportagem tentou contato com o gabinete de Tiririca e com o PR, mas não obteve resposta.