ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

TRE-RJ conclui julgamentos dos pedidos de registros de candidatos

Data: Quinta-feira, 21/08/2014 00:00
Fonte: Cristina Indio do Brasil Agência Brasil

Na véspera de acabar o prazo para a análise de registros de candidatos, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) terminou hoje (20), o julgamento de todos os pedidos de candidatura. Foram julgados 13 processos, e cinco deles foram indeferidos.


De acordo com o TRE-RJ, ainda cabe recursos que podem alterar os resultados. O Tribunal vai divulgar nesta quinta-feira (21), às 18h, a lista completa com os 3.117 julgamentos, incluindo 651 indeferimentos. A próxima sessão plenária será na segunda-feira (25).


Hoje também, fiscais do TRE-RJ apreenderam 3 toneladas de placas irregulares de propaganda eleitoral na Rocinha, zona sul do Rio. A operação teve apoio de agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).


Foi a primeira das ações que os fiscais farão nas comunidades que identificaram atuação eleitoral de grupos criminosos. Segundo o TRE, a operação, determinada pela coordenadora estadual da fiscalização, juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, durou cinco horas, e os materiais foram recolhidos em área de preservação natural, postes, prédios comerciais e muros residenciais. A fiscalização se concentrou nas localidades de Portão Vermelho, na Estrada da Gávea e nas ruas 1 e 2.


Ainda de acordo com o Tribunal, os candidatos estão sujeitos a multa e podem responder por abuso de poder econômico, dependendo da quantidade de placas, além de serem investigados por eventuais ligações com grupos criminosos.