ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Líderes do interior vêm a Cuiabá em ato por Riva governador

Mais de 270 políticos do Estado farão encontro semana que vem para intensificar ainda mais campanha. Hoje, lideranças comunitárias se reúnem no Comitê Central

Data: Quinta-feira, 14/08/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

Um grande ato pró-Riva com lideranças de todo o Estado acontece na próxima sexta-feira (22), em Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal.  Segundo o coordenador e articulador político da campanha, Adjaime Ramos de Souza, a intenção é reunir na Capital os mais de 70 prefeitos e 200 vereadores, inclusive de siglas adversárias, que já declararam apoio a Riva.

 

“Estamos intensificando a candidatura de Riva no interior e na Capital. Hoje mesmo, temos uma grande reunião com o movimento comunitário no comitê da Beira-Rio. Na próxima sexta-feira (22), teremos grande encontro em Cuiabá com lideranças de todos os municípios do Estado. O nosso objetivo é dar um gás e reforçar o compromisso de todos para eleger Riva governador”, adianta.

 

A última contagem de adesões aponta que 72 prefeitos, ou seja, mais da metade de Mato Grosso, já declararam apoio a Riva. “Para se ter uma ideia, somente do PSD são exatamente 38 prefeitos, porém, estamos com apoio de 72 e pode ser muito mais. Isso tudo é espontâneo. Atualmente, contamos com o apoio de mais de 200 vereadores que não fazem parte do nosso arco de alianças”, afirma.

 

Adjaime afirma que em todo o Estado já foram adesivados mais de 4 mil carros.  “Temos até agora mais de 4 mil carros plotados, mas vamos intensificar com a abertura de mais um ponto de adesivagem na Capital a partir dá próxima segunda-feira. O comitê da Miguel Sutil, ocupado atualmente pelo movimento comunitário, vai começar a adesivar os veículos o dia todo a partir de segunda. Atualmente, o ponto de adesivagem é no Comitê Central, localizado na Beira-Rio”, explica.

 

NÚMEROS - Com relação à pesquisa divulgada nesta quinta-feira (14) pelo jornal A Gazeta, que aponta segundo turno e Riva empatado com o candidato Lúdio Cabral (PT) em segundo lugar, Adjaime afirma que os números são bons e que o percentual de Riva deve ser similar ao do senador Pedro Taques (PDT).