ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Justiça acata pedido do MP e manda afastar prefeito devido caos na Saúde

Data: Segunda-feira, 11/08/2014 00:00
Fonte: RDnews/ Jacques Gosch

 

Rodinei CrescêncioRdnews

capa chiquinho do posto

 Chiquinho do Posto é acusado de praticar desmandos na saúde de Juscimeira


O Judiciário deferiu pedido do Ministério Público e determinou o afastamento do prefeito de Juscimeira Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto (PSD), além do secretário municipal de Saúde José Ozete Freitas. A decisão, em caráter liminar, é do juiz José Eduardo Mariano, da Comarca de Jaciara e cabe recurso. 


 Os argumentos utilizados pelo Ministério Público para solicitar o afastamento de  Chiquinho do Posto, que também preside a Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM), são sucessivos desmandos na gestão da Saúde. Conforme as ação, a Prefeitura de Juscimeira cobra pela realização de exames médicos como raio-x e não providencia o transporte para pacientes que realizam hemodiálise em Rondonópolis. 


A ação do Ministério Público também aponta falta de transparência e demora excessiva para responder os questionamentos dos promotores. “Constatou-se através o Inquérito Civil nº 31/2014 que os Requeridos chegaram a demorar por mais de ano a responder ofícios do Ministério Público requisitando providências, com a demonstração de má vontade em trabalhar com eficiência ou muita má gestão do Sr. Prefeito Municipal em não controlar e/ou exonerar seus funcionários”, diz trecho do documento. 


Na decisão, o magistrado ainda destaca que o afastamento do cargo é necessário pela  desobediência dos gestores e   mau preparo dos servidores da saúde em Juscimeira.  O juiz José Eduardo Mariano também vê indícios veementes de prática de atos ímprobos. 


Rdnews tentou contato com Chiquinho do Posto. As ligações, no entanto, não foram atendidas nem tiveram retorno até a publicação desta matéria.