ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Filho de Aécio Neves deixa maternidade 65 dias após parto prematuro

Data: Segunda-feira, 11/08/2014 00:00
Fonte: Momento Verdadeiro

 
Aécio Nevescandidato do PSDB à Presidência da República, deixou neste domingo, 10, a Clínica Perinatal, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, com seu filho de dois meses no colo. Nascido prematuramente em 8 de junho deste ano, Bernardo, 2 meses, passará o dia em casa com a família, segundo a assessoria do candidato. Diante do presente de Dia dos Pais, o tucano declarou ser este o dia mais feliz de sua vida. Aécio teve os filhos gêmeos em junho. A irmã de Bernardo, Júlia, teve alta mês passado, após 42 dias internada.

 
"Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Após 65 dias, uma luta enorme. Eu acho que os pais que tiveram filhos lutando pela vida sabem o que eu estou sentindo agora. Eu tenho que agradecer muito a Deus, a equipe médica e a todos que oraram e torceram por nós. Eu aprendi muita coisa aqui e uma dela é que o amor de pai e o amor de mãe é essencial para que os filhos se recuperem", disse Aécio.

 
Como todo político, o candidato aproveitou a oportunidade, e disse que irá propor um projeto sobre licença maternidade. "Eu vou propor que a licença maternidade das mães que tiveram bebês prematuros só comecem a contar a partir do momento da alta para que as mães possam acompanhar os seus filhos e depois terem o período natural que a lei prevê. Eu conheci muitas mães que tiveram que largar o emprego porque o tempo de permanência no hospital foi muito grande", afirmou.
 
 
 
Com informações de Agências.