ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Chefe da maior milícia da Zona Oeste é preso no Rio

Data: Quarta-feira, 06/08/2014 00:00
Fonte: por SRZD

Foi preso, na tarde de terça-feira, 5 de agosto, por agentes da Divisão de Homicídios, Marcos José de Lima Gomes, o Gão, chefe de uma das maiores milícias da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Gão foi encontrado em Cosmos no bairro de Campo Grande, e com ele, foram apreendidos um fuzil e diversos armamentos.


Gão. Foto: Divulgação Disque-Denúncia


Marcos era o substituto do ex-PM Toni Ângelo, que foi preso em julho do ano passado. Ele, que também foi policial militar, e Toni Ângelo já haviam sido presos antes, após a divulgação de imagens de um circuito interno de um shopping de Campo Grande, onde eles circulavam armados e sem farda.


De acordo com as investigações, a dupla estaria em busca de um membro de uma milícia rival ao grupo comandado pelo ex-deputado Natalino José Guimarães e seu irmão, o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho. Eles foram liberados pela Justiça em 2009 enquanto os dois políticos seguem presos, respondendo pelo crime de formação de quadrilha.


Depois do episódio, Gão foi preso novamente em 2010, sendo transferido para o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, de onde acabou escapando. Considerado foragido, o Disque-Denúncia (21 2253-1177) ofereceu a recompensa de R$ 2 mil para quem indicasse seu paradeiro.