ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretário de finanças explica por que a prefeitura pagou o mês de julho dos servidores em datas diferentes

Data: Quarta-feira, 06/08/2014 00:00
Fonte: Show de Notícias


O secretário de finanças da prefeitura de Juara, Márcio Matos, explicou nessa terça-feira, 05 de agosto, porque foi realizado o pagamento de servidores do município referente ao mês de julho, em datas diferentes, o que teria gerado descontentamento por parte de alguns trabalhadores e reclamação do SISMUJ, uma vez que foi pago uma parte na sexta-feira, 01 de agosto e os demais na segunda-feira, 04.


Márcio disse que não houve má intenção, ao contrário, já que o caixa da prefeitura não era suficiente para efetuar o pagamento na totalidade, o prefeito resolveu pagar a parte que o recurso permitia no dia 01 e deixar os servidores da saúde para efetuar o pagamento na segunda-feira, dia 04, o que não alterou em nada a situação dos trabalhadores.


A questão é que o pagamento foi efetuado dentro do estabelecido por lei, sem prejudicar ninguém. “Se soubéssemos que iriamos causar todo esse alvoroço, teríamos deixado para pagar todos na segunda-feira, porém, como a intenção era adiantar o pagamento para uma parte dos servidores, já que o dinheiro estava em caixa, não achamos que fosse criar tanta discussão em torno do assunto”. Disse o secretário.


Como o executivo municipal tem até o 5º dia útil para realizar o pagamento e a última secretaria que faltava ser paga era a da saúde e o pagamento foi efetuado no dia 04, segunda feira, a prefeitura ficou dentro do prazo legal para pagar.

 

“Não houve a intenção de prejudicar os servidores e sim um equívoco, mas, para o próximo pagamento, todos serão pagos na mesma data”. Eexplicou Marcio Matos.