ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

Choque de dois ônibus de turismo deixa 14 feridos na Times Square

Data: Terça-feira, 05/08/2014 00:00
Fonte: AFP - Agence France-Presse

 

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas, três em estado grave, nesta terça-feira à tarde, na colisão de dois ônibus de turismo na Times Square, em Nova York - disse um porta-voz dos bombeiros à AFP.


"São dois ônibus de turismo e um total de 14 pessoas feridas - três delas, gravemente, mas sem risco para suas vidas", declarou o porta-voz do Departamento de Bombeiros de Nova York, em entrevista à AFP por telefone.


O acidente aconteceu pouco antes das 15h22 (mesmo horário em Brasília), na esquina da Rua 47 Oeste com a Sétima Avenida, no coração da Times Square - completou o porta-voz.


Entre os feridos, havia pelo menos três passageiros, e os demais são pedestres, afirmou o porta-voz.


Conhecida por seus inúmeros teatros e letreiros luminosos, a Times Square é um dos lugares mais visitados pelos turistas na Big Apple.


"Tivemos muita, muita sorte. Poderíamos ter tido mais feridos", disse o subchefe do Serviço de Emergências Médicas dos Bombeiros, John Wieland, em uma entrevista coletiva no local do acidente.


"Temos algumas fraturas, possivelmente, mas todo mundo está estável e vai se recuperar disso", acrescentou.


Ambos os ônibus, um da empresa Grayline e o outro da City Sights, eram de dois andares, com a parte superior descoberta.


Ainda não se sabe o motivo do acidente. Um dos veículos ficou com a frente destruída por ter, aparentemente, batido em um poste de sinal de trânsito.


O tráfego chegou a ser interrompido, com viaturas de bombeiros, serviços de emergência e policiais por toda parte, como mostraram imagens transmitidas por emissoras de televisão americanas.