ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Bomba em chácara mobiliza Bope em MT e área fica isolada por 10 horas

Bomba caseira foi encontrada neste domingo, em chácara, em Juara. Policiais do Bope e do GOE de Cuiabá foram até o local para desativar bomba.

Data: Segunda-feira, 04/08/2014 00:00
Fonte: Kelly Martins Do G1 MT

A suspeita de uma bomba em uma chácara, próxima ao município de Juara, distante 690 km de Cuiabá, mobilizou policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Gerência de Operações Especiais (GOE), no domingo (3). A propriedade foi isolada por volta das 8h [horário local] e somente liberada às 18h pelas equipes.

 

De acordo com informações repassadas ao G1 pela assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o caseiro da chácara encontrou o artefato caseiro na varanda da casa, próximo à porta dos fundos. A suposta bomba, segundo o órgão, era feita por uma garrafa plástica enrolada por fitas e que estava acoplada a um detonador. Ao encontrar o material na varanda, o caseiro teria ido até à delegacia relatar o fato. Ele e a esposa moram no local.


Dois policiais do Bope e outros dois da Policia Civil, integrantes do GOE, se deslocaram de Cuiabá para o município utilizando o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Militar. A propriedade foi isolada por pelo menos 10 horas. Contudo, a assessoria de imprensa da Sesp e a assessoria da Polícia Civil não confirmaram quem é o dono da chácara.


Um inquérito deverá ser aberto pela Polícia Civil para investigar quem teria feito a bomba caseira e a colocado na varanda da residência da chácara.