ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Aripuanã abertas às inscrições para curso de Artesanato como Recurso Turístico no Meio Rural

Apenas vinte vagas e as inscrições vão até o dia 04 de agosto.

Data: Quinta-feira, 31/07/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS

Estão abertas em Aripuanã, as inscrições para o curso sobre “Turismo Rural Modulo II” ‘Artesanato como Recurso Turístico no Meio Rural’. O evento é uma realização da Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o SENAR-MT.

 

Com apenas 20 vagas e tem a carga horária de 40 horas. O treinamento tem como objetivo geral, conhecer as boas práticas do turismo, identificando o artesanato como produto turístico.

 

Segundo o secretário Ari Linhares, em Aripuanã, estes cursos realizados no município, é uma excelente oportunidade para capacitação de quem pretende atuar nessa área de artesanato.

 

“Existem muitas propriedades pequenas em volta de nossa cidade com vários produtos naturais, de repente um desses produtos podem ser explorado, sendo matéria prima para grandes artes”, destacou o secretário.

 

Podem participar produtores e trabalhadores rurais, com idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado. Apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Cédula de Identidade (RG) no ato da inscrição. As vagas são limitadas.

 

As inscrições vão até dia 04 de agosto e podem ser feitas na Secretaria de Turismo de Aripuanã, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. Mais informações pelo telefone (66)3565-3923.

 

Programação:          

 Apresentação;

SENAR;

Ética e Cidadania;

Saúde e segurança no trabalho;

Meio Ambiente;

Definição Rural;

Atrativos Turísticos;

Modalidades de Turismo;

Formação de Sistema Turístico;

Sistema turístico e melhoramento da Comunicação;

Ambiente de Acolhida no espaço turístico;

Ornamentação dos espaços interno e externo no ambiente de acolhida;

Artesanato e Cultura;

Artesanato como fonte de Renda;

Embalagens, exposição e comercialização de artesanato;

Avaliação;

Encerramento.