ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Em jogo de duas viradas, Coritiba surpreende e bate o Grêmio no fim

Data: Domingo, 27/07/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Em uma partida cheia de alternativas, o Coritiba surpreendeu o Grêmio e venceu o Tricolor Gaúcho por 3 a 2, neste domingo, na Arena. Oscentroavantes Zé Love e Barcos deixaram o jejum para trás e marcaram dois gols cada, mas foi Alex, no último lance da partida, que deu ao Coxa a vitória, que irritou a torcida gremista em Porto Alegre.


O Grêmio não conseguiu se impor no primeirotempo. Pressionou nos primeiros minutos, mas logo começou a errar passes e ceder campo para o Coritiba criar perigo em mais de uma oportunidade, frustrando seu torcedor. O segundo tempo foi bem mais movimentado: o Coxa abriu o placar cedo, o Grêmio chegou à virada, mas cedeu o empate numa bola parada. A equipe gaúcha tentou a pressão em busca do terceiro gol, mas numa desatenção, tomou o terceiro, no último lance do jogo.


O Grêmio, que com a derrota cai para o 10º lugar, com 19 pontos, volta a campo no próximo sábado, contra o Vitória, em Salvador. Já o Coxa, 17º, com 10 pontos, receberá o Corinthians, no domingo.


O jogo – Jogando em casa e precisando vencer, o Grêmio iniciou o jogo pressionando o Coritiba. Aos 6 minutos, a primeira chance: após escanteio, Riveros desviou de cabeça no primeiro pau, Vanderlei defendeu parcialmente e Giuliano manda o rebote em cima da zaga. Na jogada seguinte, Luan passou por Dener na ponta direita e cruzou para Fernandinho, que cabeceou em cima da zaga. O Coxa só foi chutar a gol aos 10, com Robinho, para fora.


Aos poucos, porém, a ansiedade por abrir o placar faria o Grêmio errar passes demais, dando ao Coritiba a possibilidade de equilibrar o jogo. Aos 22, Dudu deu corta-luz e Alex soltou uma bomba de primeira no travessão. Aos 28, Zé Love bateu cruzado, levando perigo a Marcelo Grohe. Nove minutos depois, Robinho chutou com perigo por cima.


Aos 40, o Coxa teve sua melhor chance na etapa inicial: Alex roubou de Giuliano, Zé Love deu a Robinho, ele driblou a marcação, mas Grohe salvou. Robinho pegou o rebote de voleio e acertou o travessão. O Grêmio respondeu dois minutos mais tarde, com Luan, que cruzou. Rhodolfo ganhou do goleiro Vanderlei pelo alto, mas tocou por cima.


Com a má atuação do primeiro tempo, Enderson Moreira voltou do intervalo com duas alterações: Rodriguinho e Matías Rodríguez entraram nos lugares de Ramiro e Saimon, para dar mais ofensividade e jogada pelo lado ao Tricolor Gaúcho. Não adiantou: aos 3 minutos, Robinho deixou Zé Love livre, para driblar Marcelo Grohe e fazer 1 a 0 para o Coxa.


O clima pesou com o gol do Coxa. Visivelmente ansioso, o Grêmio via a bola queimar nos pés de seus jogadores. Muito cobrado pela torcida após dois erros seguidos, foi o centroavante Barcos quem tirou o time do sufoco: aos 11 minutos, Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o argentino fuzilar Vanderlei: 1 a 1. O Pirata não deixava o seu desde a vitória sobre a Chapecoense, na 4ª rodada do Brasileiro.

 

Animado com o gol, o Grêmio seguiu em busca da virada. Aos 18, Matías Rodríguez fez ótima jogada pela direita e cruzou, mas a zaga cortou antes da chegada de Barcos. Na jogada seguinte, o Pirata foi de novo às redes: Luan buscou a bola no meio e deu enfiada perfeita para o centroavante driblar Vanderlei e fazer 2 a 1 para o Grêmio.


Arte GE.Net

Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila dos gaúchos, Zé Love empatou o jogo. Alex levantou falta para a área, a bola passou por todo mundo e o centroavante do Coxa deu um toquinho: 2 a 2. Foi uma ducha fria nos gaúchos, que demoraram a pressionar de novo. Aos 37, Rodriguinho chutou e Vanderlei pegou sem grandes problemas. A seguir, Matías Rodríguez tabelou com Giuliano e disparou para fora. Aos 41, Barcos recebeu livre na pequena área, mas Vanderlei fechou o ângulo e fez uma grande defesa.

 

Barcos ainda perdeu outra chance aos 44, cabeceando para nova defesa de Vanderlei. E quando tudo levava a crer que o empate prevaleceria, Alex recebeu lançamento livre na área gremista e fez 3 a 2, no último lance da partida.