ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Eduardo Tavares renuncia candidatura ao Governo de Alagoas

Data: Quinta-feira, 24/07/2014 00:00
Fonte: Alagoas24Horas/ Danielle Silva

 Alagoas24Horas/Arquivo

Eduardo Tavares (PSDB)
Eduardo Tavares (PSDB)

Mais um candidato ao Governo do Estado renunciou à disputa. Eduardo Tavares do PSDB anunciou nesta quinta-feira, 24, que desistiu da corrida eleitoral 2014. O candidato tucano é o segundo a renunciar. O primeiro foi Jeferson Piones do PRTB, que alegou compromissos pessoais e profissionais, além da falta de estrutura da campanha.

 

Em seu perfil no Facebook, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) lamentou a renúncia do seu candidato e destacou que sua história de vida pública seria um diferencial como Governador do Estado.

 

“Com tristeza, acabei de ser comunicado por Eduardo Tavares que ele desistiu da candidatura ao Governo do Estado. Lamento profundamente essa decisão. Continuo convencido de que a história pessoal, a postura pública e o compromisso dele com uma Alagoas melhor, o capacitam para ser um excelente candidato e um grande governador. De toda forma, estarei junto com o PSDB na disputa eleitoral para assegurar o projeto de mantermos o nosso Estado no rumo do desenvolvimento, com políticas públicas fortalecidas e ampliadas”, disse Vilela.

 

Em meados de junho havia surgido um boato de que Tavares não disputaria as eleições. Na ocasião, a justificativa para a possível retirada da candidatura seria a inelegibilidade do tucano. O candidato respondeu aos boatos com o lançamento de sua candidatura e confirmou o deputado Gilvan Barros como vice na chapa. A carta de demissão já estaria pronta há dois dias, no entanto, somente hoje o anunciou foi feito.

 

Informações de bastidor dão conta que os nomes mais cotados para assumir a candidatura pela legenda tucana são os do deputado Gilvan Barros e do secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes. No entanto, até o momento o partido não emitiu nota sobre o assunto.

 

Nota Oficial

 

Em nota emitida pela assessoria, por volta das 17 horas, ET, como ficou conhecido durante a campanha, apresentou as razões que o fizeram desistir da candidatura e agradeceu o apoio do Governador Teotonio Vilela Filho. Segue nota na íntegra:

 

"Depois de muito pensar, acabo de tomar mais uma importante decisão na minha vida. Com muita tristeza, venho comunicar que decidi abrir mão da minha candidatura ao governo de Alagoas. Sei que nosso Estado precisa de gestores decentes e honestos para continuar caminhando no rumo certo. Mas, diante das limitações impostas pela falta de estrutura para a campanha eleitoral e apoio partidário, foi preciso reconhecer a hora de recuar. Agradeço a todos os amigos que conquistei ao longo dessa trajetória. Ao longo de minha vida tudo o que fiz e faço é pensando no bem do meu Estado.

 

Ao governador Teotonio Vilela Filho, um grande amigo que cultivei ao longo dos anos, deixo meu sincero agradecimento por ter reconhecido a correção da minha decisão e aceitado-a. Ele foi muito correto comigo. Reitero também meu sincero agradecimento a todos que confiam em mim, no meu trabalho e pelo apoio neste momento. Quero agradecer também a todo equipe que me acompanhou neste processo."