ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Eleições 2014: qualidade no trabalho é prioridade da Justiça Eleitoral e parceiros em MT

Data: Quinta-feira, 24/07/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria

Representantes da Justiça Eleitoral, Ministério Público e autoridades da área da Segurança Pública debateram, em reuniões realizadas nos municípios de Barra do Garças e Rondonópolis, medidas a serem adotadas na execução dos trabalhos referentes às Eleições Gerais de 2014 em Mato Grosso. A qualidade na prestação dos serviços foi o principal tema abordado nos encontros, com ênfase para as ações necessárias no âmbito da segurança.

 

“Mais do que transmitir os resultados das eleições em tempo recorde, o objetivo da Justiça Eleitoral de Mato Grosso é garantir lisura na condução do pleito”, declarou o presidente do TRE-MT, Desembargador Juvenal Pereira da Silva, ao expor aos participantes um panorama das medidas administrativas, de segurança e logísticas já adotadas pelo Tribunal na condução das atividades neste ano.
 
 
“O Tribunal reconhece as peculiaridades de cada região e a necessidade de ouvir todas as autoridades envolvidas nos trabalhos das eleições”, disse a Corregedora Regional Eleitoral Maria Helena Gargaglione Póvoas, ressaltando a importância da parceria entre as instituições para que o direito ao voto seja plenamente exercido pelo eleitor mato-grossense tanto nos centros urbanos quanto nas áreas rurais.
 
 
A reunião em Barra do Garças ocorreu no dia 18 de julho e em Rondonópolis, no dia 19. Seguindo a programação nos polos, o TRE-MT realizará o próximo encontro em Sinop na sexta-feira (25.07), às 14h, onde serão debatidas questões referentes ao próprio município e também às cidades de Nova Mutum, Aripuanã, Lucas do Rio Verde, Colíder, Alta Floresta, Juara, Peixoto de Azevedo, Juína, Sorriso, Guarantã do Norte, Cotriguaçu e Nova Monte Verde. A reunião em Sinop será ao Auditório do Ministério Público Estadual, localizado na Praça dos Três Poderes, no Centro.
 
 
No dia 01 de agosto a reunião de trabalho será em Tangará da Serra, contemplando também os municípios de Barra do Bugres, Arenápolis, Tangará da Serra, São José do Rio Claro, Sapezal, Brasnorte e Campo Novo do Parecis. O encontro será às 14h, no Auditório da OAB, situado na Av. Brasil, nº 1600-E, Jardim Europa.