ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Atlético-MG 4 x 3 Lanús: Galo conquista a Recopa em jogo histórico

Data: Quinta-feira, 24/07/2014 00:00
Fonte: Goal/ Por Adam Escada

Atlético-MG 4 x 3 Lanús: Galo conquista a Recopa em jogo histórico

 

Lanús quase estraga a festa do Atlético com gol nos acréscimos, mas o Galo dá a volta por cima e fica com o título da Recopa Sul Americana


Depois de vencer por 1 a 0 o Lanús em Buenos Aires, o Atlético Mineiro recebeu nesta quarta feira o time argentino em Belo Horizonte. Precisando apenas de um empate no Mineirão, o Atlético venceu o Lanús por 4 a 3 em jogo disputado em 120 minutos.


Jogando diante de sua torcida, o Atlético fez um jogo histórico contra o Lanús e quase viu o título escapar de suas mãos. Após sair na frente no placar e ver a virada do time argentino, o Atlético conseguiu o gol de empate ainda no primeiro tempo, mas viu o Lanús ficar mais uma vez à frente no marcador nos acréscimos do segundo tempo. Já na prorrogação, o Atlético aproveitou as falhas da zaga do Lanús para sacramentar a vitória e conquistar o título da Recopa.


1º Tempo

Os torcedores no Mineirão puderam acompanhar um primeiro tempo eletrizante do começo ao fim. O Atlético saiu na frente no marcador logo no inicio da partida, mas a torcida não teve tempo de comemorar. Em menos de dois minutos o Lanús chegou ao gol do empate com Ayala, colocando mais fogo no jogo. O Galo ainda sofreu a virada, mas no final do primeiro tempo equilibrou a partida e chegou ao empate com Maicosuel.


Com 5 minutos de partida, Ayala colocou a mão na bola após o desvio de cabeça de Leonardo Silva e o árbitro marcou o pênalti para o Galo. Diego Tardelli cobrou com perfeição, no canto direito do goleiro, abrindo o placar. Este foi o 100º gol do atacante com a camisa do Galo.


A torcida atleticana mal conseguiu comemorar o gol de seu time. Dois minutos depois, após uma bobeira da marcação, Ayala recebeu livre na entrada da área, avançou com a bola e bateu cruzado para o gol, sem chances para o goleiro Victor. O Lanús chegava ao gol do empate.


Aos 26 minutos, Ayala cobrou falta fechada pela esquerda e Acosta apareceu para fazer um leve desvio. O goleiro Victor conseguiu fazer a defesa parcial, mas no rebote, Santiago Silva foi mais esperto do que a zaga, mandando a bola para o fundo das redes.


Depois de tomar o segundo gol, os jogadores do Atlético acordaram na partida e colocaram a bola no chão. Com mais posse de bola e pressionando o Lanús, o Galo chegou ao gol de empate.  Marcos Rocha recebeu a bola pela direita, avançou com ela até a ponta da área, e arriscou o cruzamento rasteiro. Maicosuel apareceu no primeiro pau e de primeira colocou a bola no fundo do gol. O Galo chegava ao gol de empate no final do primeiro tempo e Maicosuel fazia o seu primeiro gol com a camisa do Atlético.


2º Tempo

Os times voltaram sem alteração e assim como no primeiro tempo, a partida guardava fortes emoções para a segunda etapa. Com os dois times buscando o jogo e o Lanús brigando do começo ao fim, o Atlético viu o título ficar próximo, mas nos acréscimos Acosta quase acabou com a festa do time mineiro.


Aos 10 minutos, Tardelli deixou Ronaldinho livre na área, cara a cara com o goleiro. O meia tocou por cima de Marchesín, mas viu o zagueiro Braghieri chegar a tempo e colocar a bola pela linha de fundo.


A partida ia chegando ao final e com o empate, o Atlético ia ficando com o título. O Lanús, no entanto, descontente com a situação, passou a pressionar o time mineiro nos minutos finais e chegava com muito perigo. Aos 40 minutos, González encontrou Acosta livre pelo meio. O jogador ia ficando sozinho na área, mas o goleiro Victor, esperto no lance, se adiantou e afastou o perigo.


Poucos minutos depois, já nos acréscimos, quando o torcedor do Atlético já comemorava o título, o Lanús aprontou para cima do time mineiro. González apareceu pela esquerda, levantou a cabeça e fez o cruzamento para o meio da área. Santiago Silva, no segundo pau cabeceou para o gol, mas Victor fez uma bela defesa. Na sequência, Acosta aproveitando o rebote e com o gol livre mandou para o fundo da rede, colocando mais fogo no jogo.


 Com o terceiro gol e o final do tempo regulamentar, a partida foi levada para a prorrogação.


Prorrogação

Com a torcida empurrando a todo o momento, o Atlético Mineiro não se abalou com o gol no final do tempo regulamentar e foi para cima do Lanús na prorrogação. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Guilherme encontrou Luan livre na esquerda. O atacante avançou até a linha de fundo para fazer o cruzamento na área, mas a bola acabou desviando em Gómez e enganando o goleiro, morrendo no fundo do gol.


Com a vantagem mais uma vez no placar, o Atlético foi para o segundo tempo da prorrogação com a proposta de segurar a bola no campo ofensivo. A estratégia deu certo e aos 7 minutos, após uma tentativa do atacante Jô a bola ficou com Ayala que tentou recuar de cabeça para o goleiro Marchesín. No entanto, o meia acabou batendo muito forte na redonda e o goleiro, que estava um pouco adiantado, não conseguiu chegar a tempo e viu o Atlético chegar ao quarto gol, garantir a vitória e a conquista do título da Recopa.