ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Rodoviários fazem novo bloqueio em empresa de ônibus de Porto Alegre

Coletivos da empresa Trevo não saíram da garagem no horário normal. Medida judicial foi concedida à empresa por volta das 6h30 nesta segunda.

Data: Segunda-feira, 21/07/2014 00:00
Fonte: Do G1 RS
Ônibus voltaram a circular após 3h de bloqueio em garagem de Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
Ônibus voltaram a circular após 3h de bloqueio em
garagem de Porto Alegre(Foto: Reprodução/RBS TV)

Rodoviários e sindicalistas impediram a saída de ônibus da empresa Trevo, em Porto Alegre, no início desta segunda-feira (21). Ao todo, o transporte coletivo de 120 mil pessoas foi afetado na Zona Sul da capital e pelo menos 26 linhas ficaram paradas. Assim como o protesto de sexta-feira (18), rodoviários protestaram contra a demissão de um funcionário por justa causa.


Uma medida judicial foi concedida à empresa, por volta das 6h30, e entregue no local através de um oficial de Justiça. Depois, os coletivos começaram a ser liberados. Pelo menos 193 ônibus ficaram estacionados na garagem da empresa, o que representa 50% do transporte de passageiros do consórcio STS. O primeiro veículo deveria ter saído às 3h48.


De acordo com a Trevo, o motivo da demissão foi uma briga entre dois colaboradores em frente às instalações da Trevo no mês de abril. "É política da organização , em  situações como essa, desligar por justa causa os protagonistas desse tipo de episódio com o intuito de coibir atitudes violentas.  Foi o que aconteceu com um deles naquele momento. O segundo, que estava em regime de benefício da Previdência Social, foi desligado na quinta-feira", disse a empresa em nota, ainda na semana passada.