ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio admite queda de ritmo, mas valoriza fim de jejum: "Tiramos o peso"

Jogadores veem time melhor no primeiro tempo, quando Giuliano fez gol decisivo, após quatro partidas sem vitórias nem bolas na rede

Data: Domingo, 20/07/2014 00:00
Fonte: Por GLOBOESPORTE.COM

Eram quatro jogos oficiais sem vitória e ainda sem gol sequer. Angústia que terminou cedo, logo aos três minutos, com o primeiro tento de Giuliano com a camisa do Grêmio. O suficiente para garantir o resultado positivo diante do Figueirense, neste sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão. O ritmo, no entanto, não foi sustentado e houve mau futebol e apuros no segundo tempo. Diagnóstico crítico da própria equipe, que, mesmo ciente da queda, optou por valorizar o extermínio do traumatizante jejum.


O autor do gol foi quem deu o tom do sentimento de alívio. Para Giuliano, que fazia seu segundo jogo oficial com a camisa tricolor, o resultado tira o peso do passado recente.

 

 - Sim, serviu para tirar o peso. A gente sabia que era importante vencer. No segundo tempo, caímos o ritmo, não tivemos o controle da bola, mas valeu a vitória. O Figueirense tem boa equipe, atacantes rápidos. A gente não pode tirar o mérito da equipe adversária - destacou o camisa 88.


Seguro como sempre, Marcelo Grohe fez análise semelhante à do meia:


- Estava incomodando o grupo isso (o jejum), a gente sabe da grandeza, da cobrança, que é normal. Hoje fomos coroados com o gol. A gente fica feliz de ajudar a equipe. O mais importante é o coletivo, hoje foi muito bem - valorizou o camisa 1.


O Grêmio dorme no G-4, com 19 pontos em 11 jogos. Na próxima rodada, enfrenta o Coritiba, na Arena. O confronto ocorre no domingo, às 18h30m.


 

Giuliano Grêmio gol Figueirense  (Foto: Agência Getty Images)Giuliano marca gol da vitória do Grêmio no início do primeiro tempo (Foto: Agência Getty Images)