ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sem-teto continuam acampados em sede de construtora em SP

Grupo quer negociar com empresa sobre ordem de despejo de terreno ocupado no Morumbi

Data: Quinta-feira, 17/07/2014 00:00
Fonte: Do R7, com Balanço Geral


Sem-teto passaram a madrugada na área externa de construtora na zona oeste de São PauloCristiano Novais/CPN/Estadão Conteúdo

Cerca de 400 integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) continuam acampados na área externa do prédio onde fica a sede da Construtora Even, na rua Hungria, em Pinheiros, zona oeste da cidade de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (17). Eles querem uma reunião com representantes da construtora.  


Os manifestantes entraram no edifício na tarde de quarta-feira (16) e chegaram a ocupar o saguão. De acordo com o MTST, a empresa é proprietária do terreno ocupado no Portal do Povo, no Morumbi, zona sul da cidade. Cerca de 4.000 famílias estão no local. A reintegração de posso será nos próximos dias. Eles querem negociar a posse do terreno do Morumbi. 


Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o terreno no Morumbi é de propriedade privada e foi adquirido há quase três anos. A Even pretende construir um empreendimento residencial no local com lançamento ainda este ano. A construtoria informou ainda que "foi surpreendida pela invasão do terreno e por sua ocupação irregular, por membros do MTST, na noite de 20/6/14" e argumenta que as demandas do MTST devem ser encaminhadas ao poder público.

 

E reitera que "não há encontros agendados entre a Even e os líderes do movimento para tratar do tema".A construtora mantém a intenção de retomar o imóvel por meio de uma reintegração de posse.