ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio x Goiás: Terra acompanha partida minuto a minuto

Data: Quarta-feira, 16/07/2014 00:00
Fonte: TERRA

Grêmio e Goiás se enfrentam em duelo pelo G-4 Foto: Getty Images

Grêmio e Goiás se enfrentam em duelo pelo G-4

Foto: Getty Images


Depois de 45 dias parados em virtude da Copa do Mundo, Grêmio e Goiás voltam ao Campeonato Brasileiro nesta quarta, na Arena, em Porto Alegre, às 19h30 (de Brasília). O desafio é grande: ambos estão empatados com 15 pontos, e fazem em solo gaúcho um duelo direto por lugar dentro do G-4. O Terra acompanha o duelo minuto a minuto a partir das 19h15. 


O Grêmio tem novidades para esta partida. A equipe de Enderson Moreira é uma das que mais contratou reforços de qualidade nesta janela de intertemporada. Chegaram o volante Fellipe Bastos, o lateral Matías Rodríguez, o meia Giuliano e o atacante Fernandinho. Destes, somente o último não tem condição legal de jogar nesta quarta. Os outros todos poderão fazer sua estreia – Giuliano será, inclusive, titular.


Em relação ao time que vinha atuando antes da parada para o Mundial, o Tricolor terá como novidades a volta do zagueiro Geromel, do volante Riveros e do atacante Luan. O zagueiro Saimon atuará como lateral esquerdo, em esquema semelhante ao utilizado pela Alemanha na Copa – o zagueiro Höwedes foi lateral esquerdo durante o torneio.


Apesar da contratação de Matías Rodríguez, Pará segue como titular na lateral direita. E pede o apoio dostorcedores: “diante de tanto equilíbrio que acho que vamos encontrar contra o Goiás, teremos um grande diferencial a nosso favor: o apoio da torcida. Assim como estamos com saudades dela, tenho certeza que os gremistas também estão com saudades de ir ao estádio, de apoiar o time”, afirmou o ala. O Tricolor não atua em seu estádio desde o dia 18 de maio.


O Goiás não traz grandes novidades da parada para a Copa do Mundo. Saíram do clube Vítor e Rychely, chegaram Moisés (lateral, ex-Grêmio), Léo Veloso e Bruno Mineiro. Na última quinta, a equipe disputou um jogo-treino com resultado pouco animador: derrota de 1 a 0 para o Brasiliense. O técnico Ricardo Drubscky, apesar da derrota, gostou do que viu.


“Controlamos o jogo durante todo o tempo, praticamente, mas infelizmente não conseguimos transformar nosso volume de jogo em oportunidades de gol”, analisou o treinador. O volante João Paulo compartilha o otimismo: “é um jogo difícil, mas pelo que temos passado nos treinamentos, vejo a equipe em uma situação melhor, bem preparada, e com certeza iremos fazer frente ao Grêmio, mesmo sabendo da dificuldade que envolve esse jogo, mas temos condições de buscar um bom resultado”.


Ainda há dúvidas na escalação que jogará em Porto Alegre. Drubscky admite que a base deve ser a que participou do jogo-treino contra o Brasiliense. Thiago Mendes, em tratamento, não jogará no sul. Valmir Lucas e Ramon viajaram com a delegação, mas ainda não têm escalação garantida.


A partida desta quarta marcará o reencontro do técnico Enderson Moreira com seu ex-clube. O atual comandante do Grêmio foi bicampeão goiano, campeão da Série B com o esmeraldino em 2012 e fez uma ótima campanha no Brasileirão 2013, perdendo a vaga na Libertadores apenas na última rodada.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X GOIÁS-GO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani (trio paulista)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Saimon; Ramiro, Riveros, Giuliano e Alán Ruiz; Luan e Barcos
Técnico: Enderson Moreira
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Tiago Real e Liniker; Assuério
Técnico: Ricardo Drubscky

 

Gazeta Esportiva