ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Dono de funerária usava carro roubado como rabecão

Veículo estava com quadrilha que teria vereador como um dos membros, em Colniza

Data: Terça-feira, 15/07/2014 00:00
Fonte: MIDIA NEWS

Policiais civis prenderam o proprietário de uma funerária na cidade de Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá), suspeito de envolvimento com receptação de carros.



A quadrilha foi desarticulada na semana passada na cidade e resultou na prisão do candidato a deputado estadual, vereador  Geison Gean Rodrigues Vasconcelos (PR), 27 anos. 



Com o empresário, os policiais apreenderam um Pálio Weekend que era usado como rabecão (carro fúnebre). 



A Polícia, no entanto, ele negou saber que o veículo era produto de roubo e apresentou documentos, que, no entanto, foram considerados falsos.



Levado para a delegacia, ele foi autuado por receptação e uso de documentos falsos. 



Por se tratar de dois crimes, não coube fiança e ele foi levado para a Cadeia Pública de Colniza.



A Operação Munck foi desencadeada na semana passada, quando quatro pessoas foram presas. 



Elas são acusados de participar de um esquema de receptação, adulteração e falsificação de documentos, e teria lucrado cerca de R$ 680 mil, valor dos produtos apreendidos, com a comercialização dos veículos, que eram desmembrados para aumentar o ganho.



Segundo delegado Mário Roberto de Souza Santiago Júnior, a quadrilha roubava veículos, de preferência caminhões, para que as partes fossem vendidas separadas, e depois clonavam placas de veículos semelhantes regulares, além de adulterar os chassis e falsificar os documentos.



Durante a operação, os policiais apreenderam quatro caminhões e duas motocicletas. Os veículos foram roubados em Cuiabá e proximidades e levados para a região.



Os policiais lembraram que, de outubro passado até julho deste ano, foram recuperados 12 veículos roubados ou furtados, além do tanque de água, e diversas motocicletas.