ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Padilha se gaba de ter 'Lulinha' como cabo eleitoral

Data: Terça-feira, 15/07/2014 00:00
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

O candidato do PT ao governo de São Paulo, ex-ministro Alexandre Padilha, afirmou há pouco ter ‘orgulho de ter servido‘ ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff.


‘Tenho a felicidade de ter Dilma como presidenta e o Lulinha solto aqui como cabo eleitoral em São Paulo‘, afirmou, durante palestra promovida pelo Lide, na capital paulista.


Questionado por um dos empresários presentes sobre a razão de destacar mais os feitos do ex-presidente do que os de Dilma, Padilha afirmou que ‘não há essa separação‘.


‘Costumamos dizer que Lula e Dilma são ’marmorizados’, podem tentar separar, mas não tem jeito‘, afirmou, destacando que é otimista em relação à reeleição de Dilma.



Haddad - O ex-ministro teve ainda que responder a diversas questões sobre a avaliação negativa de seu correligionário o prefeito Fernando Haddad e o possível impacto na sua candidatura.


Padilha defendeu o companheiro de partido e disse que ‘os temos e os enfrentamentos que o Haddad trouxe vão ajudar a nossa candidatura a trazer propostas para o Estado‘. ‘Espero que ele seja um grande prefeito e ele será‘, afirmou.


Como fez em outros momentos do debate, Padilha voltou a usar a Copa do Mundo como exemplo e acabou criando uma saia justa quando falou da administração de Fernando Haddad.


O ex-ministro citou o jogo entre México e Holanda, em que o time europeu ganhou de virada no final, e disse que ‘ninguém pode julgar time nos 38 minutos de partida‘.


Nesse momento, o anfitrião do encontro, o empresário João Doria Junior, o interrompeu e disse que ‘em 38 minutos o Brasil já tinha tomado cinco gols‘, em referência à derrota brasileira para a Alemanha por 7 a 1, provocando risos da plateia de empresários. ‘Mas aí é um caso excepcional‘, concluiu Padilha.